Em ação estratégica, 1.500 plantas são entregues pelo Viveiro Municipal

 Solicitação de mudas deve ser feita na sede da Sema

Moradores com solicitação aprovada devem fazer retirada no Viveiro MunicipalMoradores com solicitação aprovada devem fazer retirada no Viveiro MunicipalDeixar a cidade mais verde e arborizada. Com este propósito, a Prefeitura de Porto Velho segue realizando a distribuição de mudas de espécies nativas à população. Atualmente, o Viveiro Municipal, localizado no Parque Natural, possui mais de 20 mil unidades disponíveis.

A coordenação da distribuição das mudas é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema). Entre os dias 22 e 28 de março houve um cadastro de solicitantes e a entrega ocorreu nesta quarta-feira (30), das 9h às 12h.

Constam disponíveis mudas de ipê, cedro, mogno, açaí, buriti, entre outras. “Buscamos ampliar as regiões arborizadas na área urbana e, por isso, temos trabalhado para distribuir aos munícipes mudas, em sua maioria regional e frutífera, para mudar essa realidade e melhorar, inclusive, a qualidade de vida”, disse Alexandro Pincer, titular da Sema.

Na entrega desta semana, por exemplo, um grupo de 50 moradores fez a retirada de 1.500 plantas com o tamanho de 1,20 metros.

SERVIÇO

O cadastro para ter acesso às mudas deve ocorrer diretamente na sede da Sema, localizada na rua General Osório, nº 81, Centro. No ato, o morador deve apresentar RG, CPF e um comprovante de endereço.

Em ação estratégica, 1.500 plantas são entregues pelo Viveiro Municipal Em ação estratégica, 1.500 plantas são entregues pelo Viveiro Municipal Reviewed by Jotta Júnior on março 30, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.