Homem foge de blitz e é acusado de danificar viatura e agressão

Marcello R. A., 49 anos, foi preso pela Polícia Militar na noite desta terça (01), após furar uma blitz da Operação Lei Seca. Ele estava embriagado e agrediu um policial militar. A prisão ocorreu na rua Raissa Lopes, bairro Areal da Floresta, zona sul de Porto Velho.

De acordo com a PM, uma ação da operação Lei Seca ocorria na rua Três e Meio com a Frutal, quando Marcello acabou furando o bloqueio montado pelas equipes de fiscalização. Ele conduzia um veículo Prisma.

Após perseguição, o condutor do carro estacionou em frente a sua residência e jogou a chave do carro para dentro do terreno.

Um dos policiais deu ordem de parada ao motorista, e ao se aproximar, foi agredido por Marcello, sendo necessário o uso de spray de pimenta.

Foi solicitado apoio e o acusado foi levado até onde estava ocorrendo a blitz, porém, se negou a realizar o teste do etilômetro. Por estar com vários sinais aparentes de embriaguez, ele foi preso.

Durante o trajeto até o Departamento de Flagrantes, Marcello quebrou a proteção de plástico da fechadura da viatura e danificou o equipamento, impedindo que a porta fosse aberta por fora.

No momento em que o policial foi buscar chave para abrir a ele a abriu por dentro e saiu correndo pela rua Miguel Chakian, mas foi capturado próximo a Alexandre Guimarães.

Alterado, ele tentou agredir os policiais, foi imobilizado e levado novamente para o Departamento de Flagrantes, onde ficou à disposição da justiça.