Nova frota conta 20 veículos adquiridos com recursos próprios da prefeitura

Priorizando maior eficiência nas ações de trânsito, mobilidade e transportes, a Prefeitura de Porto Velho entregou, na manhã desta quinta-feira (31), 16 veículos que auxiliarão nas atividades administrativas e operacionais da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran). Em dezembro de 2021, a prefeitura entregou quatro veículos que também fazem parte do pacote de investimentos, avaliado em R$ 2 milhões.

Prefeito acompanhou a entrega dos veículos na sede da Semtran Prefeito acompanhou a entrega dos veículos na sede da SemtranAo todo, a nova frota é composta por 20 veículos novos, sendo as viaturas equipadas com giroflex, rádios comunicadores, sirenes e identificação visual. “A nossa gestão é marcada pelos recentes investimentos no trânsito e mobilidade da capital. Priorizando a sinalização vertical e horizontal das vias, investimentos nos nossos agentes de trânsito e na segurança pública viária para atender a nossa população”, explicou o prefeito da capital, Hildon Chaves.

Na prática, o investimento é necessário para uma fiscalização eficiente e, sobretudo, para a conscientização da população e obediência às regras de trânsito e do bom convívio social.

Segundo o titular da Semtran, Ronaldo Flôres, a substituição da frota terá impactos diretos durante as demandas da secretaria. “Esses veículos serão utilizados na prestação direta de serviços às comunidades e na fiscalização de trânsito e de transporte, além de permitir o trabalho das equipes que atendem, diariamente, as demandas de tráfego do nosso município”, destacou.

Durante a cerimônia de entrega dos veículos, o prefeito Hildon Chaves, o vice-prefeito, Maurício Carvalho, e o secretário municipal de trânsito, Ronaldo Flôres, entregaram as chaves diretamente nas mãos dos profissionais responsáveis pela operação dos automóveis.

REGISTRO

Participaram também da cerimônia, o presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural (Emdur), Gustavo Beltrame, o secretário municipal de agricultura (Semagric), Gustavo Serbino, o diretor técnico, Eduardo Pires, o secretário adjunto de meio ambiente (Sema), Junior Cavalcante, o superintendente municipal de licitação, Guilherme Marcel Gaiotto, e o vereador Wanoel Martins.