Mais de 1,5 quilômetro de via foi restaurado através do recapeamento Mais de 1,5 quilômetro de via foi restaurado através do recapeamento

O recapeamento de ruas continua a todo vapor em Porto Velho. Apesar do período chuvoso, as equipes continuam em ação visando dar sobrevida ao asfalto antigo e garantir melhor trafegabilidade para a população.

Na tarde de quinta-feira (17), o prefeito em exercício, Maurício Carvalho, esteve no bairro Agenor Martins de Carvalho, acompanhando a obra de recapeamento da rua Governador Ari Marcos, antiga rua Oito, entre a rua José Vieira Caúla e a avenida Rio de Janeiro, onde o asfalto antigo encontrava-se danificado. “Esta rua vai receber em média quatro quilômetros de asfalto”, afirmou.

Prefeito em exercício, Maurício Carvalho, acompanhou andamento das obrasPrefeito em exercício, Maurício Carvalho, acompanhou andamento das obrasMaurício Carvalho acrescenta que a obra faz parte de um programa de mais de 100 quilômetros de asfalto e recapeamento em Porto Velho. Uma parte do trabalho é executada com recurso federal (emenda de bancada) pela empresa terceirizada que ganhou a licitação. A outra parte é feita pela gestão municipal, com servidores, maquinários e recursos próprios.

Entre as vias já contempladas pelo programa de recapeamento, Maurício cita as avenidas Amazonas, Pinheiro Machado, Farquar, Prefeito Chiquilito Erse (antiga Rio Madeira) e Daniela, de um total de 30 ruas e avenidas.

CONTRATO

O engenheiro responsável pelo recapeamento desta obra, Ricardo Ternes, explicou que o contrato da empresa com a Prefeitura é para fazer 60 quilômetros de recapeamento, que inclui o que ele chama de fresagem e asfalto novo. “A fresagem é a retirada de parte do antigo asfalto para ser aplicado um novo com espessura de cinco centímetros”, disse

Ternes afirma que cerca de 75% do trabalho já foi concluído, o que corresponde a 50 quilômetros de vias recapeadas com asfalto quente e de primeira qualidade, conforme especificado no contrato.