Ação busca promover turismo ecológico na capital

Atividade faz parte das ações de promoção ao turismo ecológico na capitalAtividade faz parte das ações de promoção ao turismo ecológico na capital

Com a proposta de difundir o projeto “Circuitos e Rotas Turísticas”, a Prefeitura promove, no próximo sábado (5), um walking tour ecológico no Parque Natural de Porto Velho. Ao todo, serão 2,4 quilômetros de trilha ecológica.

O evento é coordenado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema). A trilha contará com a presença de um educador físico do Sesc Rondônia que conduzirá uma sessão de alongamento e acompanhamento necessário durante o percurso.

Parque Natural é um dos redutos verdes em Porto Velho Parque Natural é um dos redutos verdes em Porto Velho

A ação dá continuidade a sequência de eventos anteriores, como a Rota Cultural e Rota dos Arigós. O evento terá, ainda, a participação de um fotógrafo que dará dicas de registros e fotos de ecoturismo feitos com celular.

Na finalização do evento, acontecerá a plantação de mudas de árvores e mesa degustação de lanches sustentáveis, preparados pelo programa Mesa Brasil, do Sesc.

A iniciativa busca fortalecer o turismo ecológico como prática sustentável, através de atividades ao ar livre que buscam promover a interação entre o homem e a natureza, sem causar impactos ao meio ambiente.

“Além de oferecer um momento de contemplação e imersão ambiental, vamos proporcionar o contato direto com a biodiversidade local, além de divulgar o projeto Rotas e Circuitos já disponíveis”, acrescenta a secretária da Semdestur, Glayce Bezerra.

O Parque Natural fica localizado no fim da avenida Prefeito Chiquilito Erse (antiga Rio Madeira), bairro Flodoaldo Pontes Pinto. A ação começará a partir das 9h.

Para participar, basta se inscrever no link.