Preso outro envolvido em tentativa de homicídio que quase mata bebê

 


Preso outro envolvido em tentativa de homicídio que quase mata bebêElison da Silva Venâncio Matos foi preso nesta sexta-feira. Já Wesley Araújo dos Santos já está na cadeia desde quarta

Procurados pela Delegacia de Homicídios de Ariquemes Elison da Silva Venâncio Matos e Wesley Araújo dos Santos, foram localizados e presos. Os dois são acusados de terem participação na tentativa de homicídio a tiros, que acabou acertando a cabeça de um bebê, de apenas um ano, na noite do dia 10 de janeiro deste ano.

Após a imagem dos dois serem divulgadas pela imprensa, Wesley foi o primeiro a ser localizado e preso, na última quarta-feira (13). Já nesta sexta-feira, a Polícia recebeu uma denúncia anônima, que levou até o local onde o Elison estava escondido.

De acordo com o delegado que investiga o caso, Ricardo Rodrigues, a justiça tinha deferido o pedido de prisão temporária da dupla, mas com o avançar das investigações foi convertida em preventiva.

Um adolescente, apontado como o autor do disparo, já havia se entregado a Polícia e foi internado por determinação da justiça. Com a prisão de Elison, Wesley, e de um jovem, de 18 anos, que não teve a identidade revelada, todos os envolvidos no crime estão presos, segundo o delegado.

O crime

Durante as investigações os policiais descobriram que os acusados queriam executar o irmão do bebê, um adolescente de 17 anos, por conta de uma briga ocorrida na noite anterior.

Na noite do crime, os acusados chegaram na residência armados. Ao perceber a presença dos criminosos, o adolescente, de 17 anos, correu para dentro da casa, se armou com uma faca e foi para dentro do quarto onde estava seu irmão, o bebê de um ano.

Mesmo com a porta fechada, o atirador começou a efetuar vários disparos. De dentro do quarto, o adolescente gritou afirmando que seu irmão teria sido atingido. Os criminosos fugiram na sequência.

Foi apurado que o bebê teria sido alvejado com um disparo na cabeça e a bala ficou alojada.

Os policiais apuraram ainda, que dois deles foram com o adolescente até a casa das vítimas, prestando apoio direto na execução do crime, e o outro emprestou a arma e auxiliou na fuga do atirador.

Preso outro envolvido em tentativa de homicídio que quase mata bebê Preso outro envolvido em tentativa de homicídio que quase mata bebê Reviewed by Jotta Júnior on março 18, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.