Preso outro envolvido em tentativa de homicídio que quase mata bebêElison da Silva Venâncio Matos foi preso nesta sexta-feira. Já Wesley Araújo dos Santos já está na cadeia desde quarta

Procurados pela Delegacia de Homicídios de Ariquemes Elison da Silva Venâncio Matos e Wesley Araújo dos Santos, foram localizados e presos. Os dois são acusados de terem participação na tentativa de homicídio a tiros, que acabou acertando a cabeça de um bebê, de apenas um ano, na noite do dia 10 de janeiro deste ano.

Após a imagem dos dois serem divulgadas pela imprensa, Wesley foi o primeiro a ser localizado e preso, na última quarta-feira (13). Já nesta sexta-feira, a Polícia recebeu uma denúncia anônima, que levou até o local onde o Elison estava escondido.

De acordo com o delegado que investiga o caso, Ricardo Rodrigues, a justiça tinha deferido o pedido de prisão temporária da dupla, mas com o avançar das investigações foi convertida em preventiva.

Um adolescente, apontado como o autor do disparo, já havia se entregado a Polícia e foi internado por determinação da justiça. Com a prisão de Elison, Wesley, e de um jovem, de 18 anos, que não teve a identidade revelada, todos os envolvidos no crime estão presos, segundo o delegado.

O crime

Durante as investigações os policiais descobriram que os acusados queriam executar o irmão do bebê, um adolescente de 17 anos, por conta de uma briga ocorrida na noite anterior.

Na noite do crime, os acusados chegaram na residência armados. Ao perceber a presença dos criminosos, o adolescente, de 17 anos, correu para dentro da casa, se armou com uma faca e foi para dentro do quarto onde estava seu irmão, o bebê de um ano.

Mesmo com a porta fechada, o atirador começou a efetuar vários disparos. De dentro do quarto, o adolescente gritou afirmando que seu irmão teria sido atingido. Os criminosos fugiram na sequência.

Foi apurado que o bebê teria sido alvejado com um disparo na cabeça e a bala ficou alojada.

Os policiais apuraram ainda, que dois deles foram com o adolescente até a casa das vítimas, prestando apoio direto na execução do crime, e o outro emprestou a arma e auxiliou na fuga do atirador.