Setur inicia 4ª edição do Famtour para promover turismo em três municípios do Vale do Guaporé

Forte Príncipe da Beira -Costa Marques

Nesta edição do Famtour, o foco foi promover o turismo em municípios do Vale do Guaporé

Foi iniciado na última segunda-feira (7), a 4ª edição do Famtour, projeto de familiarização turística desenvolvido pela Superintendência Estadual de Turismo (Setur), que integra agências, guias e operadores de turismo, influenciadores digitais e a imprensa para promover o setor do turismo em Rondônia.

A abertura oficial desta edição foi realizada em Jaru, em um hotel onde também oferece o serviço de consulado para os rondonienses e turistas de outros lugares do Brasil e do mundo. Estavam presentes o superintendente da Setur Gilvan Pereira, o vice-cônsul da Espanha no Brasil, com escritório em Jaru, Fernando Sanches, além de vereadores e representantes da Prefeitura de Jaru.

Após a abertura, a próxima parada foi o município de Costa Marques, onde conheceram o Real Forte Príncipe da Beira, localizado à margem direita do rio Guaporé.

Superintendente da Setur destacou importância do Famtour para o turismo regional

O roteiro segue viagem para mais dois municípios: São Francisco do Guaporé e São Miguel do Guaporé.

Gilvan Pereira, destaca que: “a ideia deste Famtour é fortalecer os pontos turísticos existentes nesta região. Aqui há todo um trabalho de governança em parceria com os municípios para garantir essa aproximação. O turismo aqui, agrega a força do agronegócio, além das empresas parceiras como hotéis e restaurantes”.

De acordo com a gestora de Promoção e Eventos da Setur, Gisele Louise, o Famtour não gera nenhum tipo de custo para o Governo de Rondônia, com relação às empresas parceiras, como os hotéis e restaurantes. “Todos os custos e gastos são feitos pelas empresas parceiras. Desde o transporte até a alimentação. A comissão e todos que participam não recebem nenhum tipo de valor custeado, como forma de pagamento ou cachê pelo Estado”.

DAS EDIÇÕES

A 1ª edição do Famtour aconteceu em 2020 e teve grande destaque entre a classe empresarial do segmento, como agências de viagem, restaurantes e hotéis. O roteiro passou por Nova União, Ouro Preto do Oeste e Cacoal. Além disso, os participantes também tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da gastronomia da região e desfrutar de suas belezas naturais.

A 2ª edição, que foi no Polo Madeira-Mamoré que aconteceu em julho de 2021. O roteiro foi em Candeias do Jamari e Porto Velho.

A 3ª edição foi no Polo do Vale do Jamari, com os mesmos procedimentos técnicos das edições anteriores para a seleção dos participantes.

Sgunda parada foi em Costa Marques, onde conheceram o Real Forte Príncipe da Beira.

Setur inicia 4ª edição do Famtour para promover turismo em três municípios do Vale do Guaporé Setur inicia 4ª edição do Famtour para promover turismo em três municípios do Vale do Guaporé Reviewed by Jotta Júnior on março 11, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.