9ª BPM intensifica policiamento em distritos de Porto Velho

 


9ª BPM intensifica policiamento em distritos de Porto Velho

Policiais do 9ª Batalhão de Polícia Militar estão intensificando o policiamento ostensivo nos distritos de Porto Velho, com o objetivo de diminuir o índice de criminalidade e levar mais segurança para a população.

Além dos distritos, o 9ª BPM, coordenada o policiamento na zona sul da capital. De acordo com o Major Pontes, a ação nos distritos, denominada de Cosme e Damião, inicia todas as quintas-feiras e segue até os domingos, com um intenso policiamento, realizando patrulhamento, abordando pessoas e veículos em condições suspeitas.

Em lugares de grande movimentação, onde há pessoas suspeitas, as equipe realizam abordagens. “A gente vem percebendo uma diminuição no número de ocorrências policiais nos distritos. Furtos, e principalmente roubos a pessoa, tem reduzido”, disse o Major.

Segundo o Major Pontes, cada distrito tem uma equipe composta por quatro policiais militares, que garantem o policiamento. Policiais do Batalhão de Polícia Ambiental e BPFRON, também prestam apoio na segurança.

No perímetro urbano da capital, outras quatro guarnições estão nas ruas da zona sul, realizando patrulhamentos. O efetivo aumenta nos finais de semana.

Diminuição da criminalidade

Um balanço prévio feito pela PM mostrou que em janeiro de 2021, foram registradas 71 ocorrências de roubo, na zona sul capital e distritos. Já em 2022, na mesma época, esse número diminuiu para 44.

Em fevereiro de 2021, foram registradas 61 ocorrências de roubo. Na mesma época, em 2022, a Polícia registrou 54 ocorrências, também de roubo.

9ª BPM intensifica policiamento em distritos de Porto Velho
9ª BPM intensifica policiamento em distritos de Porto Velho 9ª BPM intensifica policiamento em distritos de Porto Velho Reviewed by Jotta Júnior on abril 20, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.