Porto Velho, RO - É apenas uma relação parcial. Ela será aumentada, certamente, quando as relações oficiais de todos os partidos forem entregues oficialmente ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no próximo dia 18, porque, até lá, tais nominatas parecem ser secretas, embora deveriam não sofrer nenhuma mudança, até chegar à Justiça Eleitoral. 

Só em Porto Velho, um pacote de nomes dos mais importantes, estará a disposição do eleitorado, representando a Capital, mas, sem dúvida, também captarão votos em outros municípios. 

Muitos estão no União Brasil, partido comandado em Rondônia pelo governador Marcos Rocha. 

Entre eles, a primeira dama da cidade, Ieda Chaves; o empresário Chico Holanda; o delegado Pedro Mancebo e o jornalista e vereador Everaldo Fogaça e o atual deputado Eyder Brasil. 

Entram na lista, ainda, o vereador do PTB, Aleks Palitot; o deputado estadual Alan Queiroz, do Podemos; o ex-secretário do Planejamento do Estado, Pedro Pimentel, do Republicanos. 

Em destaque neste grupo, deputados que têm muitos votos em Porto Velho: Ribamar Araújo, do PL, com um grande trabalho também em várias regiões do Estado; Jean Oliveira, nome quentíssimo do MDB; Jair Montes, presidente regional do Avante e Marcelo Cruz, presidente regional do Patriotas, os últimos três aliados ao governo estadual. 

Nos próximos dias, quando as relações oficiais chegarem ao TRE, certamente aparecerão muitos novos nomes que representam a Capital e que querem chegar à Assembleia Legislativa.