Alunos do projeto Viva Bem participam de “Aulão de Páscoa” no Bairro Esperança da Comunidade

Projeto busca fortalecer a saúde e bem-estar dos participantes

Resgatar, amenizar e ressignificar são algumas das missões do projeto Viva Bem. Idealizado pela Prefeitura de Porto Velho, ele busca fortalecer a saúde e o bem-estar.

Isa Dias, professora do projeto Viva Bem Isa Dias, professora do projeto Viva Bem

Nesta terça-feira (12), por exemplo, mais de 30 alunos participaram do “Aulão de Páscoa”, realizado na Quadra Poliesportiva Sérgio Siqueira de Carvalho, no bairro Esperança da Comunidade, zona Leste da capital.

Segundo a professora Isa Dias, responsável pela execução do Projeto Viva Bem, a ideia do aulão é integrar os alunos de turnos diferentes em uma aula especial visando socializar os participantes durante as práticas esportivas.

“Nós temos muitos alunos que chegam aqui com problemas de peso, depressão, principalmente agora, no período pós-pandemia, onde muitos dos que estão aqui perderam um familiar e procuram no projeto uma forma de viver uma nova realidade”, conta a professora Isa Dias.

O projeto já auxiliou diversos aprendizes com a redução de peso, depressão, ansiedade, insônia e disposição para realizar atividades comuns diariamente.

Aulão buscou promover interação e bem-estar aos alunos Aulão buscou promover interação e bem-estar aos alunos

Moradora da região, Maria das Graças Soares, de 62 anos, foi diagnosticada em 2017 com artrite, artrose e com a inflamação do nervo ciático, o que acabou deixando-a com os movimentos limitados. Ainda no mesmo ano, uma amiga indicou o projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) e desde então ela é participante assídua.

“Considero esse projeto uma maravilha, um espetáculo. Quando cheguei aqui nem andava, estava toda inchada, praticamente aleijada, mas fui muito bem recebida pelos professores e hoje estou aqui para contar essa história e para dizer também que até a forma como eu respiro e durmo também é diferente. Mudou tudo”, explica.

Além dos exercícios praticados no decorrer das aulas, a cada três meses os alunos passam por avaliação nutricional, psicológica e física para poderem dar continuidade às aulas.

Na quarta-feira (13), a partir das 18h, outros 40 alunos do projeto Viva Bem participarão do “Aulão de Páscoa”, que será realizado no Ginásio Eduardo Lima e Silva (Dudu), na avenida Jatuarana, na zona Sul.

Alunos do projeto Viva Bem participam de “Aulão de Páscoa” no Bairro Esperança da Comunidade Alunos do projeto Viva Bem participam de “Aulão de Páscoa” no Bairro Esperança da Comunidade Reviewed by Jotta Júnior on abril 13, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.