Confúcio Moura lança Projeto que atende escolas de 22 municípios na região central do estado de Rondônia

Desde quando foi prefeito em Ariquemes Confúcio Moura (MDB) pensava em escolas modernas, espaçosas, agradáveis aos alunos e aos profissionais da educação. Quando chegou ao governo do estado pôde avançar com a ideia de que isso seria possível. No seu governo, melhorou muito a qualidade das escolas no estado.

Agora, no Senado, usando o instrumento das emendas parlamentares, o parlamentar avaliou ser possível avançar ainda mais. Formulou, em colaboração com Instituto Federação de Educação de Rondônia – IFRO, o Projeto Educação: Tecnologia e Mobilidade como a última ferramenta que faltava para que o estado tenha escolas conectadas entre si e o mundo.

Com a aquisição de equipamentos de informática e de conexão via internet, por meio do Projeto, os alunos e professores poderão estar conectados, mesmo em tempos de pandemia como o que a vivida no momento.

Serão 22 municípios atendidos nesta fase do Projeto. Significa que após a implantação, 42% dos municípios do estado terão escolas completamente informatizadas e conectadas. Para o Projeto, o senador destinou R$ 20.462.147,00 milhões para a ação, que terá no IFRO o parceiro na execução da ação.

O Projeto Educação: Tecnologia e Mobilidade será lançado no dia 6 de maio, em Ji-Paraná.

Segue abaixo a lista dos municípios atendidos pelo Projeto de Informatização Escolar

N.Municípios Beneficiados
1Alto Paraíso
2Buritis
3Campo Novo de Rondônia
4Candeias do Jamari
5Cerejeiras
6Colorado do Oeste
7Guajará-Mirim
8Itapuã d’Oeste
9Ji-Paraná
10Machadinho do Oeste
11Mirante da Serra
12Monte Negro
13Nova Brasilândia d’Oeste
14Nova Mamoré
15Novo Horizonte
16Pimenta Bueno
17Rolim de Moura
18Santa Luzia d’Oeste
19São Francisco do Guaporé
20São Miguel do Guaporé
21Seringueiras
22Vilhena
 Valor total: R$ 20.462.147,00

Nova Brasilândia d’Oeste, Pimenta Bueno e São Francisco do Guaporé são os novos municípios para atendimento a partir de 2022; Alto Paraíso, Itapuã d’Oeste, Nova Mamoré, Novo Horizonte, Rolim de Moura e Vilhena são os municípios onde serão implantados também os Laboratórios Tecnológicos de Aprendizagem Ativa (AtivaLabs)