Deputado Ismael Crispin faz a entrega de Medalhas do Mérito Legislativo e Votos de Louvor a personalidades

Deputado Ismael Crispin faz a entrega de Medalhas do Mérito Legislativo e Votos de Louvor a personalidades

O deputado estadual Ismael Crispin (PSB) presidiu Sessão Solene, na manhã desta segunda-feira (18), no plenário da Assembleia Legislativa, para a entrega de Medalhas do Mérito Legislativo a personalidades civis e militares, e Votos de Louvor aos jornalistas que atuam na cobertura das ações da Casa de Leis, em homenagem ao Dia do Jornalista, comemorado no último dia 07.

Compuseram a mesa de honra o delegado da Polícia Civil, Cristiano Lopes; o representante do deputado federal Mauro Nazif (PSB), Bruno Eduardo, e o presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Rondônia (Sinderon), Charles Alves.

A entrega das homenagens iniciou com o policial civil Ralf de Oliveira Santos, que prestou serviços com destaque no Denarc e agora vai atuar na Força Nacional, recebendo Voto de Louvor por sua atuação na segurança pública, ao longo de 15 anos.

Em seguida, os jornalistas que atuam na comunicação institucional na Assembleia Legislativa foram agraciados com o Voto de Louvor, em homenagem ao Dia do Jornalista, comemorado no último dia 07.

Logo depois, ocorreu as entregas da Medalha do Mérito Legislativo aos policiais militares tenente coronel PM, Luiz Carlos Gonçalves Garibaldi, o 1º tenente PM Antônio Garibaldi da Silva, o sargento PM Carlos de Souza Lima, o sargento PM Hélder Santos, sargento PM Clay Marques. O policial civil Wanges dos Santos Oliveira também recebeu a Medalha, que foi entregue ainda ao jornalista e servidor efetivo da Casa de Leis, Paulo Ayres, ao engenheiro aposentado do DER, Joaquim de Souza, à enfermeira Mara Benedita Correia e ao professor doutor Raimundo de Oliveira Filho.

Reconhecimento

Falando em nome dos demais homenageados da polícia Militar de Rondônia, o tenente Garibaldi agradeceu ao deputado pela honraria recebida e disse que o trabalho da Polícia Militar é importante para a sociedade, que em nome da Assembleia Legislativa, reconhece essa importância, concedendo a Medalha a membros da corporação.

O policial civil Ralf de Oliveira fez uma breve fala, reconhecendo a parceria do deputado Ismael Crispin com as forças de segurança. "O trabalho nosso é em conjunto com outras forças de segurança e agradeço pelo reconhecimento".

A enfermeira e escritora Mara Bendita disse que "nunca imaginei viver esse momento. Um reconhecimento pelo trabalho que presto na enfermagem há mais de 30 anos, na arte de cuidar. Atuei em diversas funções e sempre com muita dedicação e empenho ao labor. Hoje estou aqui recebendo essa Medalha maravilhosa e agradeço ao deputado pela honraria".

Paulo Ayres pontuou que "sinto-me muito honrado em receber a Medalha do Mérito Legislativo, a mais importante condecoração da Assembleia Legislativa. Nada mais gratificante na vida de um servidor público do que o reconhecimento. Não por vaidade, mas um reconhecimento pelos 45 anos de serviços públicos prestados".

Joaquim de Souza lembrou de sua atuação como engenheiro, onde iniciou como estagiário na construção da BR-364, em 1983. "Depois, ingressei no DER e sempre tive o apoio dos meus companheiros do DER e esse reconhecimento é fruto de um trabalho ao longo de anos, junto com os companheiros, implantando rodovias, acampado e trabalhando desde a elaboração do plano diretor das estradas. Foram 36 de serviços, em várias atividades. Meu muito obrigado".

O professor doutor Raimundo de Oliveira, que residia em Rondônia há mais de três décadas e hoje atua em São Paulo, fez um discurso de agradecimento pela comenda. "Devo muito a Rondônia e tenho uma ligação muito forte com essa terra. Construí minha carreira profissional aqui e levo com muito orgulho no coração a nossa Rondônia".

O superintendente de Comunicação da Assembleia Legislativa, jornalista Alessandro Lubiana, fez uma fala destacando a importância do jornalismo para a consolidação da democracia. "A imprensa tem um trabalho fundamental e quero destacar o desafio da comunicação institucional aqui na Casa, de levar à população o que é discutido, aprovado e debatido neste Parlamento. Essa homenagem é merecida aos profissionais e somos gratos pelo reconhecimento".

O deputado Ismael Crispin agradeceu a presença e a oportunidade de fazer parte da história de cada homenageado. “Esse é um ato de reconhecimento pelo trabalho de cada um de vocês e acabo recebendo de volta de vocês, um carinho motivador e que me lisonjeia muito. Nós passamos aqui hoje, por uma lembrança dos projetos de infraestrutura do Estado, através do seu Joaquim, que ajudou a construir Rondônia, lembramos também aqui, de momentos difíceis como a pandemia do Covid-19 e outras situações na saúde, através de relatos feitos no livro da enfermeira Mara que dedicou 30 anos da sua vida no atendimento do próximo”, disse.

Falando de educação, o deputado citou o professor doutor Raimundo de Oliveira, que deu sua parcela de contribuição na formação de um Estado tão jovem, mas com tanta coisa boa. “São Paulo hoje recebe um presente, que Rondônia exporta. Obrigado por toda dedicação com educação”.

Destacando as coisas boas de Rondônia, Ismael Crispin frisou também a atuação do policial civil Ralf de Oliveira, que está indo para a Força Nacional. “É uma honra saber que o Estado de Rondônia tem homens e mulheres dedicados”.

O deputado reconheceu ainda, a história dos policiais militares de Rondônia. “É uma história linda, história que passa pela vida de cada um. Tenho a honra de ter um irmão coronel da polícia de Rondônia e sempre estou atuando na defesa das forças de segurança e com o olhar para todo o Estado. Dessa forma, agradeço também todos os homenageados presentes”.

Por fim, o deputado ressaltou o papel da imprensa. “Vivemos uma transformação diária e o jornalismo tem muita importância, principalmente quando falamos em democracia, pois é a imprensa que deve fazer essa defesa, pois ele independe do ponto de vista ideológico, o papel dela é propagar, divulgar, a liberdade de expressão e opinião. Parabéns aos jornalistas que atuam na Assembleia Legislativa e em nome deles parabenizo todos os jornalistas de Rondônia.

Deputado Ismael Crispin faz a entrega de Medalhas do Mérito Legislativo e Votos de Louvor a personalidades Deputado Ismael Crispin faz a entrega de Medalhas do Mérito Legislativo e Votos de Louvor a personalidades Reviewed by Jotta Júnior on abril 18, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.