Em Rolim de Moura, Ismael Crispin homenageia policiais civis da DEAM com entrega de Votos de Louvor

O deputado Ismael Crispin (PSB) presidiu na noite desta quarta-feira (27) na Câmara Municipal de Rolim de Moura, sessão solene para entrega de Votos de Louvor aos policiais civis que atuam na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher – DEAM de Rolim de Moura. Compuseram a mesa de honra a Coordenadora Regional da Seduc, Rita Degan, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Claudinho da Cascalheira, o Delegado Regional da Polícia Civil Mário Henrique Camargo, o Comandante do 10º Batalhão, o Major PM Bauman e a Secretária Regional da Casa Civil Eliene Alves Siqueira.

Na ocasião, o deputado destacou que os policias da DEAM/RM atuam de forma efetiva e imediata para a elucidação dos crimes e estão sempre à disposição da população através de diversos canais para a realização de denúncias de violência sexual, física, material ou psicológica contra crianças, adolescentes e mulheres. Entre os trabalhos realizados pelos policiais da DEAM, a prisão de um acusado de abusar sexualmente de uma adolescente de apenas 14 anos, portadora de deficiência intelectual e também a prisão do acusado de assassinar uma criança de 10 anos, duas horas após o fato, foram destacadas.

“Em regra as sessões solenes são realizadas no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia, mas eu queria que as famílias dos homenageados também participassem desse momento tão especial, por isso decidimos fazer aqui em Rolim de Moura e já aproveito para agradecer o empenho de todos os servidores da Câmara e os nossos assessores pela realização desta cerimônia”, disse.

Como presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado fez questão de ressaltar ainda, que essa cerimônia marcará sua história. “Falar de segurança pública perto do Bauman, que cresceu ao lado de um pai policial militar, e depois chegar e ficar ao lado do Mário que já está na estrada há um bom tempo não é uma missão fácil. Eu me sinto muito honrado em saber que temos pessoas comprometidas para carregar essa bandeira tão importante”, relatou.

Falando em nome de todos os homenageados, o Delegado Titular da DEAM/RM, Fabio Moura de Vicente, agradeceu ao deputado pela homenagem e destacou a importância da sua equipe no desfecho das situações. “É uma honra muito grande falar em nome de toda a delegacia. Quero dizer que a delegacia, em especial a nossa DEAM, que ela não é só responsável pela apuração de crimes em que a mulher seja vítima, mas também de criança, nas situações de atos infracionais é que adolescentes são infratores, a gente é o mix de especializações. Trabalhar nesta delegacia é muito gratificante , eu particularmente sou muito grato em trabalhar lá , pois é como um organismo, uma pessoa , é que todos são importantes, todas as funções , têm o fígado, coração , tem a mão , tem os pés , se algum desses órgãos ou desses membros não tive funcionando direito o todo organismo padece”, destacou.

Ismael Crispin ponderou também que por anos, a segurança de Rondônia não teve grandes investimentos. “Isso é lamentável. Chegamos às unidades, com homens e mulheres dispostos a dedicar suas vidas pela segurança da população, trabalhando em condições precárias, praticamente insalubres e ainda queremos exigir eficiência. Rondônia foi o 2º estado a criar uma delegacia da mulher, seguindo o exemplo de São Paulo, e o que queremos é um atendimento acolhedor e principalmente locais com infraestrutura adequada para que os nossos policiais possam cumprir suas missões com êxito”, ressaltou.

Por fim, o deputado reafirmou seu compromisso com a segurança pública de Rondônia. “Eu tenho o compromisso de seguir com a luta em prol da segurança do nosso Estado e vou continuar intermediando melhorias para o setor através do Governo de Rondônia. Mais uma vez, obrigado a todos que estiveram aqui hoje e parabéns a todos os homenageados, vocês merecem esses Votos de Louvor em reconhecimento ao trabalho de excelência que desenvolvem”, finalizou.

Homenageados

Delegado Titular, Fabio Moura de Vicente, o Agente de Polícia Ederson Andrade de Albuquerque, Agente de Polícia Marcia Maria Matoso, Agente de Polícia, Gideoni Ferreira de Brito, Escrivão de Polícia Marcelo Alves Gonçalves, Escrivã de Polícia Taís Gomes de Souza Rabelo, Agente de Polícia Rosilene Figueiredo de Oliveira, Agente de Polícia Reginaldo Aparecido Amorim, Agente de Polícia Ellen Cristina Diniz, Agente de Polícia Marta da Silva , Agente de Polícia Wilson Sérgio da Silva Tenani , Escrivã de Polícia Jéssica Paula da Silva.