Jovem com grave problema de saúde precisa de ajuda para viajar a Barretos

Há um ano e três meses, o jovem Athyla Bosco Ferreira Gonçalves, 25 anos, iniciou o tratamento no Hospital de Amor da Amazônia, contra um linfoma difuso de grandes células B primário de mediastino.

Por causa da complexidade da doença, e da necessidade do transplante de medula, Athyla precisa viajar para Barretos (SP). Ele mesmo será seu próprio doador.

O processo de exames e consultas para o transplante inicia no dia 2 de maio deste ano, em Barretos.

Para custear sua estadia, alimentação e entre outros gastos, o jovem está vendendo uma rifa, no valor de R$ 10, para concorrer a uma bicicleta de 14 marchas, R$ 200 e duas tiaras bordadas.

Todos os procedimentos e exames de maior complexidade são feitos no Hospital de Amor de Barretos, no estado de São Paulo.

Vida

Ao longo dessa jornada em tratamento contra a doença, Athyla conta que já passou por diversos protocolos de quimioterapia e radioterapia, muitas internações e algumas complicações. “Nesse momento do meu tratamento preciso realizar o transplante de medula óssea em busca da remissão da doença”, disse o jovem.

Athyla conta que seu transplante será autólogo, onde sua própria medula é coletada, congelada e depois de passar por um ciclo de quimioterapia, extremamente agressivo, que “zera" o seu meu corpo, suas células serão novamente reimplantadas em seu corpo. “Como todo procedimento, esse transplante tem seus riscos, mas essa é a minha única chance de cura no momento”, explica.

No início de abril deste ano, Athyla foi para sua primeira consulta em Barretos. “Agora eu preciso retornar no fim do mês para iniciar o protocolo pré-transplante, onde são feitos todos os exames para descobrir se meus órgãos estão aptos para aguentar o procedimento”, detalhou o jovem sobre o que vai precisar fazer antes do transplante.

Inicialmente, segundo Athyla, esse processo irá durar um mês, e estando apto para realizar o transplante, ele irá precisar ficar em Barretos por tempo indeterminado até se recuperar.

Atualmente, o jovem depende 100% da sua família. “Meu benefício ainda não foi aprovado pelo INSS, então naturalmente as despesas ficam mais apertadas. Por isso a alternativa está sendo realizar uma rifa”, disse.

Os interessados em comprar a rifa, podem fazer transferência através da chave Pix: 69993711913. Em caso de dúvidas, as pessoas podem entrar em contato com o jovem no número informado para o pix.

O sorteio da rifa será realizado pelo Instagram do jovem, @athylabosco1, em uma live no dia 17 de maio deste ano.