NAZIF PEDE AUDIÊNCIA NO MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA PARA TRATAR DA GREVE QUE BUSCA CONDIÇÕES DE ATENDIMENTO PARA QUASE 2 MILHÕES DE CIDADÃOS QUE AGUARDAM RESPOSTAS DO INSS

    O deputado federal Mauro Nazif PSB/RO, solicitou nesta quarta, 27, audiência junto ao Ministro José Carlos Oliveira, do Ministério de Estado do Trabalho e Previdência, para tratar da greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS.

     A greve do INSS vem afetando a população, especialmente as pessoas mais necessitadas, que dependem do auxílio do Estado para sobreviver com dignidade. Estima-se que mais de 2 milhões de processos de diversos benefícios e serviços, como aposentadorias, benefícios assistenciais, pensões por morte e auxílio doença estejam parados sem análise.

 

   Mauro recebeu o comando nacional da greve dos servidores do INSS, que apresentou três reivindicações principais: abertura de concurso público para a contratação imediata de servidores, suprindo a escassez de pessoal, o que reflete no aumento do tempo de espera dos processos; a reestruturação do sistema de metas e o pagamento dos dias parados, a contar de 23 de março de 2022. “É urgente resolver a questão, tanto dos servidores do INSS, como dos trabalhadores brasileiros que perderam direitos quanto aos valores e ao tempo de contribuição após a reforma da previdência e agora não estão conseguindo os benefícios do INSS que lhes são de direito”, disse Nazif.




NAZIF PEDE AUDIÊNCIA NO MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA PARA TRATAR DA GREVE QUE BUSCA CONDIÇÕES DE ATENDIMENTO PARA QUASE 2 MILHÕES DE CIDADÃOS QUE AGUARDAM RESPOSTAS DO INSS NAZIF PEDE AUDIÊNCIA NO MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA PARA TRATAR DA GREVE QUE BUSCA CONDIÇÕES DE ATENDIMENTO PARA QUASE 2 MILHÕES DE CIDADÃOS QUE AGUARDAM RESPOSTAS DO INSS Reviewed by Jotta Júnior on abril 28, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.