Prefeitura emite nota sobre morte de criança em Porto Velho

A prefeitura de Porto Velho emitiu nota na madrugada desta quarta-feira, sobre a morte de uma criança dentro de um carro, levado pela correnteza durante as fortes chuvas que caíram na cidade na terça-feira (19):

A prefeitura de Porto Velho lamenta profundamente o acidente ocorrido na região do bairro Monte Sinai, durante a forte chuva que caiu sobre a cidade na noite desta terça-feira, dia 19 de abril, com o registro de morte de uma criança.

Porto Velho, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), enfrenta o pior volume de águas dos últimos 50 anos. Em fevereiro foi registrado a maior quantidade de chuvas para o mês nos últimos 33 anos. Em março, o total foi de 383,8 mm, o que equivale a 40% acima do normal.

O alto volume de chuvas tem ocasionado tragédias em diferentes partes do país, com centenas de mortes, como o ocorrido em Petrópolis no Rio de Janeiro e cidades do interior de Minas.

Segundo a Defesa Civil Municipal, o transbordamento de vias decorre do grande volume de chuva que cai num curto período de tempo, sobrecarregando o sistema de escoamento pluvial. E as chuvas ininterruptas na noite desta terça-feira causaram alagamentos em diversos pontos da cidade. O bairro Monte Sinai recebeu equipes de drenagem e limpeza do canal no mês de março. E mesmo assim ficou parcialmente alagado.

Ao se compadecer com a família nesta perda irreparável, a prefeitura comunica também que oferece todo o apoio necessário neste momento tão triste.