Profissionais da Segurança Pública concluem Curso de Polícia Judiciária Militar, em Porto Velho

 

Quarenta e quatro oficiais participaram da instrução, 36 da Polícia Militar e oito do Corpo de Bombeiros Militar

A Superintendência de Polícia Técnico-Científica – Politec, do Governo de Rondônia, realizou instrução sobre perícia criminal no Curso de Polícia Judiciária Militar. A capacitação aconteceu em uma instituição de ensino superior em Porto Velho, pelo corregedor da Politec, João Dias de Oliveira Júnior. Participaram da instrução 44 oficiais, sendo 36 da Polícia Militar e oito do Corpo de Bombeiros Militar.

No treinamento foram abordados os seguintes assuntos: aspectos técnicos e administrativos da perícia oficial; a processualística da perícia criminal; os tipos de perícias criminais; os procedimentos requisitórios de exames e laudos periciais, entre outros assuntos relacionados. “É muito importante que as autoridades policiais militares tenham uma visão geral da perícia criminal para que possam requisitar e utilizar da melhor forma os exames e laudos que visam instruir os inquéritos policiais militares e outros procedimentos. Os oficiais se mostraram bastante interessados e participativos”, ressaltou o corregedor João Dias de Oliveira Júnior.

“Parabenizamos a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, e a Polícia Militar de Rondônia, pela iniciativa que, além de incluir a temática da perícia criminal no Curso de Polícia Judiciária Militar, fortalece a integração entre os órgãos de Segurança Pública. Nesse sentido, a Politec está à disposição para contribuir no que for possível”, destacou o diretor-geral da Politec, Domingos Sávio.


Profissionais da Segurança Pública concluem Curso de Polícia Judiciária Militar, em Porto Velho Profissionais da Segurança Pública concluem Curso de Polícia Judiciária Militar, em Porto Velho Reviewed by Jotta Júnior on abril 24, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.