Evento segue até o dia 30 de abril no Porto Velho Shopping

Quinto dia de programação prevê palestras e apresentações sobre o setor Quinto dia de programação prevê palestras e apresentações sobre o setorA trajetória de personagens importantes para a história de Rondônia foi destaque no quarto dia de programação do “Estação Turismo”. O circuito “Destemidos Pioneiros” foi apresentado aos participantes na última quinta-feira (21).

Na ocasião, personagens como Marechal Rondon e o governador Jorge Teixeira tiveram suas trajetórias detalhadas pelos historiadores Célio Leandro e Rita Vieira, que destacaram as contribuições destes pioneiros no desenvolvimento socioeconômico da região.

O quinto dia de programação, nesta sexta-feira (22), contará com a apresentação do mapa turístico de Porto Velho seus Circuitos e Rotas. A estratégia é direcionada a agências de viagens, buscando estimular o turismo receptivo. A temática foi definida como forma de comemorar o Dia Nacional do Agente de Viagens (22/04).

A equipe técnica do Departamento de Fomento ao Turismo (Defotur) apresentará o ordenamento turístico da capital, que possibilita a elaboração de roteiros e pacotes turísticos.

Como estudo de caso, haverá a apresentação do case de sucesso do Balneário Bebel, conduzida pela proprietária Arlete Bittencourt.

O quinto dia de programação terá, ainda, a presença do promotor Marcelo Oliveira, que fará uma palestra sobre o “Combate ao Turismo Sexual”.

Evento ocorre no primeiro piso do Porto Velho Shopping Evento ocorre no primeiro piso do Porto Velho ShoppingFIM DE SEMANA

Já no próximo sábado(23), às 18h, o evento terá a presença da influencer digital Emili Sousa, com a palestra “Marketing Turístico para Mídias Sociais”, e a presença do empresário José Calixto, do Peixin Restaurante, que apresentará o case de sucesso do seu empreendimento gastronômico, finalizando com a degustação do prato “Arroz Rondoniense”, uma composição gastronômica com pirarucu salgado, arroz, jambu e castanha.

No domingo (24), a partir das 16h, serão apresentados mais dois circuitos: o “Fora de Rota”, com a apresentação do senhor Geraldo da Casa Avião, que levará elementos de aviação produzidos por ele mesmo; e o circuito religioso que contará com a palestra “Uma história de fé”.

O “Estação Turismo” acontece na sala de eventos do Porto Velho Shopping, pelo acesso A. A programação vai até o dia 30 de abril.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) e tem o apoio do Porto Velho Shopping, Santo Antônio Energia (SAE), Ollá Telecom, Urbano Norte, 2 Clics, Conetur e da Universidade Federal de Rondônia (Unir).

O objetivo é empreender um conjunto de ações para fortalecer Porto Velho como destino turístico, expandindo a atividade turística e, dessa forma, gerar renda e, consequente, fomento para a cadeia produtiva do turismo na capital

Os interessados na programação podem se inscrever através do formulário.

Confira a programação completa aqui.