Conselho busca definir ações e estratégias que fomentem o setor

A segunda semana do “Estação Turismo” possui uma programação diversificada com palestras, capacitações, apresentações e reuniões de governança. O evento ocorre até o dia 30 de abril no Porto Velho Shopping.

Na terça-feira (26), o evento receberá a primeira reunião ordinária do Conselho Empresarial de Turismo-Conetur, uma iniciativa da Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado de Rondônia (Fecomércio) que busca pensar e criar estratégias para o desenvolvimento de turismo no Estado.

Evento entra em sua segunda semana de programação Evento entra em sua segunda semana de programação

O conselho é composto por várias entidades privadas e públicas que atuam no setor turístico em Rondônia. A titular da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), Glayce Bezerra, possui representação no colegiado que busca atuar como um centro de inteligência empresarial para definir ações e estratégias setoriais que fomentem a atividade turística.

A primeira reunião terá como pauta a apresentação do planejamento estratégico do Conetur para o exercício 2022, o lançamento do novo vídeo “Encantos de Rondônia” e a posse dos novos membros do Conselho Empresarial de Turismo.

Para a secretária de Semdestur, iniciativas como essa são extremamente importantes para o desenvolvimento organizado da atividade turística na capital.

“O Conselho atua no planejamento e apoio às ações para o crescimento da atividade e promove a união de empresários e de entidades sindicais e associativas. É importante ressaltar que assim se estabelece um ambiente aberto e imparcial aos debates sobre temas que afetam o setor, além da atuação no fomento e formulação de propostas em prol do ordenamento do turismo em nosso Estado”, enfatiza.