7 sinais claros de que o trabalho não é adequado para você

A dada altura da nossa jornada profissional, muitos de nós apercebemo-nos de que não estamos a trabalhar onde é suposto trabalharmos. (Ouço isto com bastante frequência). É difícil que identifiquemos um tal erro, e isto provavelmente não servirá de nada. O facto é que a maioria das pessoas escolhe uma profissão com base na sua descrição. Por exemplo, uma vez um programador leu React developer job description e tornou-se um desenvolvedor.

Dito isto, um dia você poderá olhar em volta e perceber que você e seu trabalho são totalmente incompatíveis. Não há nada mais assustador do que continuar nesta situação e perceber que você está à deriva. O que é mais importante em tudo isso? Isto é identificar a verdadeira natureza do problema (em um tempo muito curto) e fazer mudanças. Escolhas erradas, transformações do local de trabalho, mudanças na alta administração, nosso crescimento e alterações - qualquer um destes fatores pode ser um catalisador.

Portanto, faça o que puder para se libertar e evitar uma longa experiência de partir o coração. O trabalho inadequado é muito comum e é importante que reconheçamos seus sintomas.

Aqui estão alguns sinais a serem observados:

Sentindo-se perdido

Você já teve o pesadelo clássico em que você vem às aulas no dia do exame e percebe que não comprou um livro didático? É natural que isto não deva acontecer novamente em sua vida profissional enquanto você estiver acordado. Se as tarefas ou projetos fazem você se sentir despreparado, tome a nota: falta-lhe algo.

Não usar seus pontos fortes

De uma forma ou de outra, seus pontos fortes devem ser utilizados no trabalho. Entretanto, se suas fraquezas vierem à tona - é pouco provável que você seja empregável para um período longo. Fale sobre isso o mais rápido possível.

Falta de desafio

Sem dúvida, o trabalho representa a execução de tarefas. É nossa responsabilidade fazer isso diariamente. Entretanto, se as oportunidades para melhorar suas habilidades estiverem completamente ausentes, isto mesmo pode estar no centro do problema. Se você sente que não está desenvolvendo, é hora de levantar a questão com seu chefe. Lembre-se, é claro que frustração no início do caminho não seja uma estratégia de carreira viável.

Sentindo-se desligado do mundo

Você não tem a sensação de que você e sua equipe estão em lados diferentes? Onde quer que você trabalhe - em serviço, vendas ou consultoria - se você e a organização não compartilharem uma visão comum, suas relações podem ser mal acabadas. Se você se sinta como uma ilha (e todos falam "línguas" completamente diferentes), talvez seja a hora de mudar alguma coisa.

Você é incapaz de seguir adiante com o que você começou
Sua motivação é extremamente baixa e cada projeto parece inútil? As tarefas com prazos apertados em uma tela em branco constantemente pairam sobre você? Basta.

Estado de rejeição

Admita - a viagem para o trabalho parece excruciante. Se você tivesse escolha, nunca mais voltaria a um escritório. Se você já tentou mudar as coisas e simplesmente não consegue imaginar seu futuro em seu papel atual - você tem um problema sério.

Você se sente culpado

É natural que você possa reconhecer parte do problema que está sob seu controle (por exemplo, ignorando sua "voz interior"). No entanto, é garantido que havia muitos outros fatores envolvidos. O ponto principal é o seguinte: é hora de agir. Se você está levando sua vida a sério, use a plataforma https://anywhere.epam.com/en de busca de emprego. Culpar não vai resolver problemas - você precisa seguir em frente.

Ao longo dos anos, tenho ouvido repetidamente estas perguntas. Eles têm indicadores claros – é preciso mudar algo. É muito importante abordar as questões com seu supervisor, um mentor ou um especialista em carreira. Lembre-se, isto é algo em que você precisa continuar trabalhando por muito tempo.

Você está familiarizado com alguma das situações acima? Como você lidou com isso?