Após cobrança do deputado Anderson, governo anuncia cirurgias ortopédicas para desafogar João Paulo II

 Após cobrança do deputado Anderson, governo anuncia cirurgias ortopédicas para desafogar João Paulo II

O governo de Rondônia, por meio da Secretaria do Estado da Saúde – Sesau, atendendo um pedido feito pelo deputado estadual Anderson Pereira (Republicanos), anunciou o início de um mutirão de cirurgias ortopédicas, que serão realizadas em três hospitais em Porto Velho.

A ação tem como objetivo dar fluxo aos pacientes internados no Hospital e Pronto Socorro João Paulo II. Uma força tarefa foi criada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), para distribuir as demandas entre três hospitais da capital. Entre as unidades estão o Hospital de Campanha, Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro (HB) que recebe pacientes de alta complexidade, além do Hospital Santa Marcelina que vai iniciar com procedimentos ortopédicos.

Anderson visitou o hospital João Paulo II no dia 7/4, avaliou as condições estruturais da unidade hospitalar e constatou, em primeiro plano, a total precariedade e a superlotação com paciente pelos corredores. Após a visita, encaminhou requerimento solicitando a realização imediata de mutirão de cirurgias, para desafogar a superlotação no hospital e dar dignidade à população.

Procedimentos que serão realizados

No Hospital de Campanha de Rondônia (Hcamp) as cirurgias que estão sendo realizadas são na especialidade ortopédica classificadas como pequeno e médio porte e cirurgias gerais (hérnia, tireóide, vesícula e ginecológicas).

Já no Hospital de Base, os pacientes que estão sendo transferidos são aqueles de alta complexidade. Entre os procedimentos estão: Fêmur, quadril, ombro, joelho e especialidade de membro superior e inferior. No hospital Santa Marcelina onde o Estado possui contrato de leitos de retaguarda do João Paulo II serão realizadas cirurgias ortopédicas de pequeno e médio porte.

O Hospital e Pronto Socorro João Paulo II que é referência no estado continua atendendo pacientes de urgência e emergência.

O parlamentar agradeceu o governo do estado por atender o pedido, melhorando o atendimento à população bem como tirando as pessoas dos corredores do hospital. “Estamos à disposição para melhorar a saúde pública e dar condições para que nosso povo tenha um atendimento de qualidade. Nossa atuação é por todos vocês!”, finalizou o deputado Anderson Pereira.

Após cobrança do deputado Anderson, governo anuncia cirurgias ortopédicas para desafogar João Paulo II Após cobrança do deputado Anderson, governo anuncia cirurgias ortopédicas para desafogar João Paulo II Reviewed by Jotta Júnior on maio 05, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.