Cadastro da Carteira do Autista atenderá nova associação em Porto Velho

Documento permite atendimento prioritário nos serviços públicos e privados

Carteira garante atendimento prioritário nos serviços públicos e privados Carteira garante atendimento prioritário nos serviços públicos e privadosDando seguimento ao cadastro e emissão da Carteira Municipal de Identificação do Autista (CMIA), a Prefeitura de Porto Velho atende, no dia 5 de maio, a Associação de Pais e Amigos do Autista de Rondônia (AMA-RO). O atendimento será na sede da associação, localizada na rua Clea Merces, 4557, bairro Agenor de Carvalho, a partir das 9h.

O trabalho é executado pelo Departamento de Proteção Social Básica (DPSB), da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf). A primeira ação atendeu ao grupo Mães Atípicas Marias, no dia 20 de abril.

Mesmo com o atendimento presencial a entidades e instituições, o cadastramento continua ocorrendo em todos os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e no Centro de Referência Especial em Assistência Social (Creas) de Porto Velho.

Ação já atendeu a grupo de apoio a mães autistas Ação já atendeu a grupo de apoio a mães autistasA Carteira Municipal de Identificação do Autista permite ao portador o atendimento prioritário nos serviços públicos e privados, em especial nas áreas da saúde, pronto atendimento, educação e assistência social.

A Semasf orienta sobre os documentos para o cadastro: documento de identidade com foto e comprovante de residência. Do autista (filha ou filho, etc): documento de identificação ( RG, certidão de nascimento, qualquer um); laudo médico; uma foto (pode ser tirada pelo celular, até mesmo na hora do cadastramento) e número do SUS. Informações complementares: tipo sanguíneo e um e-mail de referência.

“É um trabalho de inclusão social, gratuito e de prioridade da Prefeitura. O Cadastramento faz parte de uma das missões de inclusão social e garantia de direitos pela atual gestão. Um compromisso assumido, inclusive junto ao "Selo Unicef”, lembrou o secretário da Semasf, Claudi Rocha.

Cadastro da Carteira do Autista atenderá nova associação em Porto Velho Cadastro da Carteira do Autista atenderá nova associação em Porto Velho Reviewed by Jotta Júnior on maio 04, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.