Evento permite a independência financeira de mães da capital

Evento foi alusivo ao Dia das Mães, no Mercado Cultural Evento foi alusivo ao Dia das Mães, no Mercado CulturalA última edição da Feira da Mulher Empreendedora contou com um toque especial. Além de se consolidar como importante vitrine de negócios para o público feminino, o evento também foi alusivo ao Dia das Mães.

“Nós antecipamos essa feira que estava agendada para ser realizada no final do mês, para que as mulheres pudessem vender e também se sentirem homenageadas como mães. Enquanto isso, elas geram renda para as suas famílias”, destacou a diretora do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres e responsável pelo evento, Gina Brito.

A feira ocorreu das 16h às 21h da última sexta-feira (6). Ao todo, 30 mulheres participaram da edição, expondo produtos como artesanatos, plantas ornamentais e alimentos, entre vários outros itens.

DEPOIMENTOS

Dona de uma marca própria de camisetas e bonés em sociedade com o marido, Carla Cristina Lima participou da Feira da Mulher Empreendedora pela primeira vez e aprovou a iniciativa.

Carla Cristina participou da feira pela primeira vez Carla Cristina participou da feira pela primeira vez

“Essa feira permite que as mulheres possam divulgar o trabalho delas e serem valorizadas. A feira nos dá visibilidade e isso é muito importante. Estamos nas redes sociais, mas aqui temos mais uma importante ferramenta para fazer a nossa divulgação”, destacou.

Dona de um carrinho preparado e equipado para vender pipoca, banana frita e churros, Janete Rocha da Silva participa da feira há três anos. Ela é mãe de um filho adotivo.

“A feira nos ajuda na renda mensal. Como mães empreendedoras, precisamos dessa feira porque ela é maravilhosa. Eu sou muito grata por essa oportunidade que nos dão aqui. Dá resultado para as nossas famílias e eu recomendo para que outras mulheres participem também”, declarou.