Motorista é preso levando 64 tabletes de cocaína em ambulância

Um motorista de 43 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite deste domingo (29), no município de Guajará-Mirim, flagrado transportando droga em uma ambulância, que conduzia uma criança, de dois meses de idade, para atendimento na capital.

De acordo com a PRF, os policiais realizavam fiscalização de equipamentos de segurança e, ao avistar a ambulância, realizou a abordagem e iniciou fiscalização da documentação do motorista, que precisa ser especializado em condução de veículos de emergência.

O condutor, além de não ser qualificado dirigir ambulância, que é de caráter obrigatório, também possuía uma suspensão do direito de dirigir, já paga, em seu prontuário. Esses fatos aumentaram o nível de alerta dos policiais.

Ao inspecionarem o compartimento para transporte de pacientes, com objetivo de verificar se todos tripulantes viajavam utilizando cinto de segurança, os policiais encontraram uma caixa com 64 tabletes de drogas ilícitas.

No total, 21 tabletes de cloridrato de cocaína e 43 tabletes de pasta base foram encaminhados a sede da Polícia Federa. O motorista da ambulância recebeu voz de prisão.

Conforme estimativa do Departamento de Polícia Rodoviária Federal, o prejuízo estimado aos criminosos é de quase R$ 9 milhões.

A PRF informou que a criança foi levada para a capital em outro veículo de emergência.