Setur lança Revista do Turismo com os principais segmentos do setor de Rondônia

 

Revista é um cartão postal para visitantes que queiram conhecer melhor as potencialidades turísticas de Rondônia

Cultura, natureza, gastronomia e pesca. Esses são alguns dos segmentos que a Superintendência Estadual de Turismo – Setur, divulga na nova Revista do Turismo, realizada pelo programa “Viva Rondônia”, que apresenta os principais atrativos do Estado. A ação também tem como proposta, alcançar os olhares dos rondonienses e pessoas de outras regiões para o turismo local.

Do Real Forte Príncipe da Beira até o encontro das águas dos rios Mamoré e Pacaás Novos, a Revista do Turismo é uma viagem pelos lugares mais notáveis de Rondônia. A publicação também destaca os principais segmentos do setor turístico rondoniense. Esse, é mais um material desenvolvido pela Setur, realizado em cumprimento ao Plano de Aceleração do Turismo, no eixo de promoção, com a intenção de que Rondônia seja vista em todos os lugares.

As ações voltadas para o Plano de Aceleração do Turismo reforçam ainda o apoio e a parceria às empresas locais, além das feiras e eventos de turismo. A produção da revista é direcionada ao estímulo da economia, que acontece em vários momentos no Estado. Nos próximos dias, por exemplo, a 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional, será a vitrine do turismo rondoniense para o mundo.

Encontro das águas entre rios Pacaás e Mamoré é um dos atrativos destacados na revista

“A revista é um cartão postal para quem nos visita. Levaremos uma grande quantidade desse material para restaurantes, clubes, feiras e outros locais que a população tem contato para que possam entender o potencial turístico do Estado. Em resumo, levaremos o turismo até essas pessoas”, destacou o superintendente da Setur, Gilvan Pereira.

Todas as ações da Setur estão baseadas em dez eixos de desenvolvimento ao turismo: governança, capacitação, empreendedorismo, infraestrutura, criação de fluxo, educativo, eventos, promoção, fortalecimento dos produtos, cadastro e estatísticas.

Cada projeto tem objetivos distintos que partem da conscientização do poder público municipal e da sociedade em geral; do incentivo ao empreendedorismo turístico; aplicação de cursos para a melhoria da qualificação profissional; articulação na melhoria de estradas e infraestrutura turística, e o incentivo à geração de fluxo nos atrativos até a valorização do potencial econômico gerado pelo setor.


Setur lança Revista do Turismo com os principais segmentos do setor de Rondônia Setur lança Revista do Turismo com os principais segmentos do setor de Rondônia Reviewed by Jotta Júnior on maio 11, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.