Porto Velho, RO - O vereador Everaldo Fogaça (Podemos) disse nesta terça-feira 17.05 que indicou à Prefeitura a compra de cinco ambulâncias para atendimento aos distritos da zona rural de Porto Velho, que tem passado por situações delicadíssimas envolvendo risco de morte de cidadãos, Rio Pardo, Vista Alegre do Abunã, Extrema de Rondônia e Nova Califórnia e União Bandeirantes.

Na semana passada, em encontro com a secretária adjunta Marilene Penati, da Semusa, ele obteve a informação de que a secretaria vai enviar uma ambulância para o distrito de Rio Pardo, uma das mais impactadas com a falta de estrutura de transporte para pacientes. 

Segundo o vereador, na semana passada, um morador quase veio a óbito por falta de ambulância e teve que ser removido por um helicóptero. Dois dias depois, em outra situação parecida, foi necessária a intervenção do SAMU do município de Buritis no atendimento do paciente. 

“Essas ambulâncias certamente vão minimizar a situação nos distritos. Porto Velho é um município grande, com muitos distritos rurais e ribeirinhos, o que exige uma certa qualidade logística de transporte de pacientes. A Semusa sabe do problema e está envidando esforços para resolvê-los”, disse o vereador.