Batalhão de Choque prende suspeito com duas armas de fogo na capital

Um homem de 30 anos foi preso por policiais militares do Batalhão de Choque, na noite deste sábado (11), flagrado com arma de fogo na zona sul da capital.

Uma guarnição realizava patrulhamento de rotina, quando foi abordada por um denunciante afirmando ter visto um homem, com certo volume na cintura, entrando em um veículo prata. Com apoio de outra equipe do Choque, foi intensificado o patrulhamento pela região.

O veículo, um VW New Beetle (novo Fusca) foi avistado na rua Pau Ferro entrando na rua das Orquídeas, onde foi abordado pelos policiais. Foi encontrado dentro do automóvel uma pistola, modelo 838C, dentro de um coldre, com 17 munições intactas no carregador e outra na câmara.

O homem relatou ter a documentação do armamento e levou os policiais até sua residência, onde foi encontrada outra pistola, uma calibre .40 modelo 24/7 com numeração raspada e 15 munições intactas, sendo 14 no carregador e uma na câmara.

No local os policiais encontraram dois carregadores de calibres diferentes, além de três carregadores calibre .380, um carregador calibre 9mm 24/7, um carregador de pistola G2C calibre 9mm, um carregador modelo Glock calibre 9mm, nove munições calibre 9mm, seis munições calibre 38 e 20 munições ogivais calibre .25 em embalagem lacrada.

Na casa foram localizados diversos documentos pessoais em nome de diferentes pessoas, fotos 3x4, além de cola, tinta de carimbo, caneta e plastificação. Seis máquinas para passar cartão, chips, bobinas também estavam no imóvel.

O suspeito foi preso e encaminhado ao Departamento de Flagrantes.