Creche-tempo-feliz-Novo-Horizonte_foto-Genilda-20-04-2022-1

Escola é a única de educação infantil da zona urbana da cidade

Em Novo Horizonte do Oeste, a única escola de educação infantil da cidade, Creche Tempo Feliz passará por adequação e reforma por meio do projeto “Governo na Cidade”. A Ordem de Serviço para o início da obra já foi autorizada pelo Governo de Rondônia, que destinou à prefeitura o valor de R$ 175,000 (cento e setenta e cinco mil reais).

A unidade de ensino atende 155 crianças. De acordo com a secretária de Educação do município, Geldiane Sabino, a reforma na escola trará melhorias no dia a dia dos alunos. “Atendemos crianças de 1 a 5 anos. A reforma, além de melhorar as condições do ambiente vai otimizar o espaço e trazer economia para a prefeitura, pois não será necessário, por exemplo, alugar um outro espaço para atender esse público”, explicou a secretária.

O adjunto da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos – Seosp, Jefferson Rocha explica que o objetivo é manter parceria com as prefeituras para atender a população. “A parceria entre Governo e Prefeitura sempre é muito positiva, pois a população tem o melhor retorno possível. Atender, em especial, demandas de obras em escolas, como a creche da cidade de Novo Horizonte do Oeste. Esta é uma das missões do Executivo Estadual, por meio da Seosp que faz a gestão do projeto “Governo na Cidade”, afirma.

O município tem cerca de 10 mil habitantes e fica a 504 km de Porto Velho. Possui uma renda baseada na agricultura e pecuária, sendo responsável por grande parcela da movimentação da renda.