Livro infantil com leitura em braile terá lançamento na Biblioteca Francisco Meirelles

 Atividades sensoriais serão desenvolvidas com alunos de escolas da capital

Na próxima sexta-feira (10), a Prefeitura de Porto Velho promoverá o lançamento do livro infantil “Nina e o Mundo Encantado do Cinema”. O evento de lançamento da obra acontecerá no auditório da Biblioteca Municipal Francisco Meirelles em dois turnos.

Carlos Augusto, diretor da Biblioteca Francisco Meirelles Carlos Augusto, diretor da Biblioteca Francisco MeirellesA Biblioteca Francisco Meirelles está localizada na rua Dom Pedro II, nº 826, no Centro, entre as ruas Gonçalves Dias, José Bonifácio e José do Patrocínio, em frente a Catedral Sagrado Coração de Jesus. O primeiro turno de lançamento começará a partir das 9h e o segundo a partir das 14h.

Além da cerimônia de apresentação do manuscrito, atividades sensoriais serão realizadas com alunos das escolas Antônio Ferreira e Castelo Branco. Integrantes da Associação dos Deficientes Visuais de Rondônia (Adesvron) também foram convidados para participarem do encontro. A comunidade em geral também está convidada.

“Essa é uma obra que vai contribuir para o desenvolvimento da literatura local e vai trazer maior acesso aos deficientes visuais, porque ela foi toda preparada com letras ampliadas e em braile”, destacou Carlos Augusto, diretor da biblioteca.

Cerca de 60 exemplares serão doados no dia do evento para complementar o acervo da própria biblioteca, na região central, e da extensão localizada na Praça CEU, na zona Leste.    

Livro infantil com leitura em braile terá lançamento na Biblioteca Francisco Meirelles Livro infantil com leitura em braile terá lançamento na Biblioteca Francisco Meirelles Reviewed by Jotta Júnior on junho 07, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.