Prefeitura de Porto Velho entrega primeira etapa da Vila Olímpica "Chiquilito Erse", nesta sexta-feira

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves e a secretária de Esporte e Lazer, Ivonete Gomes, entregam nesta sexta-feira (10), a primeira etapa da Vila Olímpica, denominada “Chiquilito Erse”. O complexo tem uma estrutura de última geração que vai integrar num só espaço atividades e a prática esportivas voltadas ao esporte de alto rendimento, estimulando o desenvolvimento e o aprimoramento de atletas. A solenidade será às 15h30, com as presenças do ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento e do secretário Nacional de Esporte Adjunto, André Alvés.

A Vila Olímpica fica localizada no bairro Flamboyant, Zona Leste da cidade e a primeira etapa que será entregue conta com um ginásio poliesportivo “Jornalista Vinícius Danin” que foi construído através de emenda parlamentar da deputada federal Mariana Carvalho e recursos da própria prefeitura.

O complexo estava abandonado há quase 30 anos e foi na gestão de Hildon Chaves que ele foi reconstruído, cujo projeto foi incluído a modernização de todo o prédio, com a substituição da estrutura metálica de cobertura, arquibancadas, pisos, paredes e iluminação de led.

Prefeitura de Porto Velho entrega primeira etapa da Vila Olímpica "Chiquilito Erse", nesta sexta-feira

O ginásio que tem marcação oficial para a modalidade de voleibol, conta com um pavimento térreo com área de 1.178,29 m², arquibancadas, quadra poliesportiva, palco, tribuna, vestiários masculino e feminino e banheiros para os frequentadores do local. Haverá espaço para uma lanchonete, uma bilheteria e mais duas salas.

Conforme explicou a secretária da Semes, para esta primeira etapa, também está incluída a estrutura dos pisos inferior e superior da Vila Olímpica. No piso inferior consta uma academia de musculação, banheiros, vestiários, cinco salas de iniciação esportiva, onde funcionarão as modalidades de artes marciais, capoeira, aulas de balé para ginástica rítmica e ainda, salas da equipe multidisciplinar, da massoterapia, um local de recepção e refeitório.

Já no pavimento superior vai funcionar a sede administrativa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), uma estrutura moderna com uma copa e banheiros e ainda, um gabinete do prefeito pra ele descentralizar o atendimento à população.

No complexo da Vila Olímpica será entregue uma quadra externa de areia para esportes beach’s, campo de futebol no tamanho oficial, pista de atletismo com quatro raias, além de salas de administração, sala de professores, copa, depósito e enfermaria e estacionamento.

Próximas etapas

A titular da Semes, Ivonete Gomes, destaca que na segunda etapa das obras, que será entregue no próximo semestre, constam a instalação do emborrachamento da pista de atletismo, instalação de mobiliário, como persianas, divisórias, mesas, armários; implantação dos equipamentos da academia, espelhos de apoio nas salas de balé e ginástica rítmica, e ainda, a rede lógica.

Já na terceira e última etapa das obras, estão incluídos a inauguração da arquibancada do campo de futebol e do auditório da Vila Olímpica.