Professores estaduais são contemplados com notebooks pelo programa “Vem pra Aula RO”, em Cerejeiras

 

Os equipamentos foram entregues para auxiliar os professores na elaboração dos planejamentos de aula

Na última semana, a Coordenadoria Regional da Educação – CRE, do município de Cerejeiras, recebeu 146 notebooks, por meio do programa “Vem pra Aula RO”, que beneficiará professores das escolas da Rede Estadual de Ensino, bem como os lotados nas Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apaes.

Os equipamentos foram entregues para auxiliar os professores na elaboração dos planejamentos de aula, pesquisas de conteúdo e acesso às plataformas pedagógicas online, disponibilizadas pela Secretaria de Estado da Educação – Seduc. No período mais crítico da pandemia, a tecnologia se tornou definitiva para ajudar nas aulas presenciais.

“Essa ação do programa “Vem pra Aula RO” é essencial, pois permite aos professores o acesso às novas tecnologias educacionais, funcionando como um instrumento para a inclusão digital, colaborando para transformar a dinâmica de ensino nas escolas da Rede Pública Estadual”, expôs a secretária da Educação, Ana Pacini.

Na execução das ações do programa, a Seduc tem trabalhado para uma Educação de qualidade em todo o Estado, fortalecendo as ações pedagógicas de recuperação e reforço escolar diante do novo cenário, utilizando a tecnologia como aliada.

“Os investimentos realizados pelo Governo de Rondônia, na Educação, por meio da Seduc vêm contribuir diretamente no aprimoramento do trabalho docente e que refletirá diretamente na qualidade das aulas ministradas, com foco na melhoria dos resultados dos estudantes,” ressalta a coordenadora da CRE, Marlene de Souza. 

A CRE de Cerejeiras atende também as escolas dos municípios de Pimenteiras do Oeste, Cabixi, Corumbiara e os distritos de Estrela, Planalto São Luiz, Vitória da União e Rondolândia, em que os professores também foram contemplados com os notebooks.

Professores estaduais são contemplados com notebooks pelo programa “Vem pra Aula RO”, em Cerejeiras Professores estaduais são contemplados com notebooks pelo programa “Vem pra Aula RO”, em Cerejeiras Reviewed by Jotta Júnior on junho 01, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.