Profissionais da rede municipal de saúde participam de encontro sobre doação de leite materno

 Campanha visa sensibilizar a sociedade sobre a importância da doação e capacitar profissionais para coleta

A ação faz parte da campanha nacionalA ação faz parte da campanha nacionalProfissionais da rede municipal de saúde encerram nesta quarta-feira (1º) a participação no Curso de Sensibilização para profissionais da atenção primária de saúde em Doação de Leite Humano. A atividade promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) teve início na última segunda-feira (30) e acontece no auditório do Conselho Regional de Medicina (Cremero).

A ação faz parte da campanha nacional “Gotas de Amor para um mundo melhor” e é alusiva ao dia 19 de maio, data que celebra mundialmente a importância da doação de leite materno, sensibilizando a sociedade sobre este ato de amor e solidariedade capaz de salvar vidas.

Os encontros abordaram temas como o funcionamento da doação de leite humano, detalhando quem pode ser doadora, como coletar o leite para doação, como armazenar em casa, entre outros cuidados.

Profissionais da rede municipal de saúde participam de encontro sobre doação de leite materno Profissionais da rede municipal de saúde participam de encontro sobre doação de leite materno Reviewed by Jotta Júnior on junho 01, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.