Competição chega à região do baixo Madeira

Segunda etapa da competição chegará ao distrito de Calama Segunda etapa da competição chegará ao distrito de CalamaA segunda etapa do 29º Interdistrital de Esportes tem início na próxima sexta-feira (17). Dessa vez, a competição chega ao distrito de Calama, no baixo Madeira, no campo de futebol Dom João Batista Costa. O torneio segue até o dia 22 de junho. A tabela de jogos a serem realizados nessa segunda etapa da competição já está disponível.

O maior evento esportivo dos distritos é promovido pela Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes). A abertura oficial será às 18h do dia 17, com apresentações artísticas e esportivas, como ginástica rítmica, carimbó, break dance, desfile dos atletas e árbitros, além de show pirotécnico sincronizado com o Hino Nacional.

De acordo com o diretor do Departamento de Esporte e Lazer da Semes, Sílvio Ricardo, as equipes e o chaveamento serão da seguinte maneira: futebol masculino, chave A, Cuniã, Demarcação, São Carlos e Calama e chave B, Maici, São Sebastião e Nazaré; e no futebol feminino será chave única, São Carlos, Calama, Nova Aliança e Nazaré.

“No naipe masculino, classificam as duas melhores equipes de cada chave para as semifinais. No naipe feminino, todas as equipes jogam entre si, classificando para a final, as duas melhores”, explicou o diretor da Semes.

Conforme a tabela, os jogos iniciam no sábado (18), sendo às 8h30, com o futebol feminino entre as equipes de Nova Aliança x São Carlos.

ETAPA FINAL

A grande final está marcada para 8 e 9 de julho, em Porto Velho. O objetivo da competição é promover a integração entre os atletas e as torcidas, além de fomentar as práticas esportivas e de lazer nas comunidades mais distantes da capital.