Responsáveis por abrigos de animais também podem fazer a solicitação pelo telefone: (69) 98473-6712


Devem ser vacinados cães e gatos com idade a partir dos três meses de vidaDevem ser vacinados cães e gatos com idade a partir dos três meses de vida
Tutores de mais de dez animais domésticos e organizações não governamentais (ONGs) podem solicitar a vacinação antirrábica agendada e domiciliar junto a Divisão de Controle de Zoonoses em Animais Domésticos e Sinantrópicos (DCZADS). Neste primeiro semestre já foram atendidos 47 tutores e 686 animais vacinados.

A vacinação, neste caso, tem como objetivo facilitar o acesso de pessoas responsáveis por um número expressivo de animais ao imunizante devido à dificuldade de transporte dos pets. O agendamento é feito pelo telefone: (69) 98473-6712.

Devem ser vacinados cães e gatos com idade a partir dos três meses de vida, mesmo que ainda não tenham a carteirinha de vacinação.

O gerente da DCZADS, Edson Cruz, pede aos donos de pets que levem seus bichos de estimação para serem imunizados. A Prefeitura de Porto Velho disponibiliza a vacina antirrábica o ano inteiro. Para os demais proprietários de animais, além das campanhas anuais, o atendimento é feito das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, na própria sede da DCZADS, na Avenida Mamoré, nº 1120, bairro Cascalheira ou no trailer que está funcionando no Parque Circuito, de terça a sexta-feira, das 8h às 17h e no sábado, das 8h às 14h.