Apenado é morto e tem pedaço da orelha arrancada horas depois de pedir transferência de cela

O apenado Leandro Pereira Salgado, de 32 anos, foi espancado até a morte, nesta quinta-feira (7), dentro de uma das celas do presídio Agenor Martins de Carvalho, localizado na zona rural do município de Ji-Paraná. Marcos Henrique Martins, 30 anos, que também é apenado, confessou o crime e chegou a arrancar um pedaço da orelha da vítima.

após conversar com seu advogado, Leandro teria pedido para os policiais penais para que fosse trocado de cela, pois estava se sentindo ameaçado no pavilhão e o pedido foi atendido pela direção da unidade.

Horas depois, os apenados que dividiam cela com Marcos Henrique, juntamente com Leandro, chamaram a equipe de plantão e o criminoso confessou ter matado o colega de cela. Rapidamente, os policiais penais entraram no local e encontraram Leandro sem vida.

Questionado, Marcos Henrique alegou que Leandro o estava ameaçando de morte e por isso teria matado o apenado, inclusive chegou a mostrar um pedaço da orelha da vítima que estava em suas mãos.

O assassino confesso, juntamente com os demais apenados que estavam na cela, foram encaminhados para a sede da Polícia Civil.