O evento visa dar continuidade ao projeto de formação continuada para professores da rede pública

A arte faz parte da cultura de todos os povos, seja ela a música, o teatro, o cinema ou a dança. Pensando nisso, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação – Seduc vai realizar, entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro desde ano, o “III Congresso Estadual de Arte e Cultura Escolar: a reflex(Ação) da prática educativa”.

O evento é voltado a professores da rede estadual de ensino e tem como objetivo dar continuidade ao projeto de formação continuada voltada à implementação do referencial curricular de Rondônia.

Segundo a secretária da Seduc, Ana Lúcia Pacini, as edições anteriores foram um sucesso e a expectativa para a terceira edição é ainda maior. “Em 2020 e 2021, recebemos participantes de todo o Brasil e alcançamos êxito. Para este ano, a expectativa é ainda maior tendo em vista que o evento será presencial e vamos atender diretamente os professores de Rondônia. Serão oferecidas palestras, mesas redondas, oficinas, além de atrações artísticas”, destaca a secretária.

A programação completa será disponibilizada em uma data mais próxima do evento. Serão selecionados temas que permitam analisar e redimensionar as ações didáticas e pedagógicas referentes ao componente curricular de arte.

Para esclarecer dúvidas ou entrar em contato com o núcleo, os interessados podem enviar e-mail para o endereço eletrônico culturaescolar@seduc.ro.gov.br e mais informações no site Arte Rondônia Escolar.