Investigações contra ex-secretário estão avançadas

A divulgação da informação de que um ex-secretário tentará se eleger para não ser preso preocupou gente ligada ao cidadão. Acontece que a preocupação deveria ser maior, pois as investigações da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas e Organizadas (Draco) estão bem avançadas. Os policiais trabalham junto com o Ministério Público, e o pedido de prisão pode ser feito até mesmo durante a campanha.

Evidências
A Draco apurou que enquanto eram executadas determinadas obras o ex-secretário comprou uma fazenda e construiu uma mansão nela. Há fotos da fazenda e do ex-secretário andando em veículos de empreiteiras. Segundo a Polícia, ele chegava em locais públicos em carros timbrados e depois a empresa vencia a licitação.

O ex-prefeito de Porto Velho, José Guedes, anunciou a pré-candidatura ao governo de Rondônia pelo PSDB. Para isso ele conseguiu o apoio do tucanato em Brasília, mas está muito difícil uma candidatura dele vingar. Não dá para dizer que isso não acontecerá de jeito nenhum, porque nada é impossível em política. Em um momento o céu está claro e em outro o vento da discórdia pode encher o firmamento de nuvens negras.

Quieto

O silêncio do senador Confúcio Moura (MDB) é preocupante para alguns, porque todos sabem que ele sempre anuncia uma decisão importante no segundo tempo do jogo, algumas vezes na prorrogação. Há quem diga que ele pode agir assim novamente nas eleições desse ano e que uma tentativa de ser novamente governador não estaria descartada. Se isso acontecer todo o atual cenário político poderá sofrer uma grande mudança.

Escândalos

Pessoas ligadas a Confúcio Moura alertaram para a possibilidade de escândalos abalarem as estruturas de dois pré-candidatos ao governo. Um pré-candidato poderia se prejudicar devido a denuncias de suposto desvio de dinheiro público, e outro devido a acontecimentos na vida pessoal. Um cenário assim seria ideal para algum anúncio de Confúcio. Será?

Bairrismo

Em se tratando de pré-candidatos ao Senado, Jaime Bagattoli (PL) e Jaqueline Cassol (Progressistas) apostam no bairrismo da região onde têm domicílio eleitoral, acreditando que estão na largada da corrida com uma grande quantidade de votos e que podem encorpar ainda mais durante o percurso. Bagattoli é do Cone Sul e Jaqueline é da Zona da Mata.

Outros

A deputada federal Mariana Carvalho (Republicanos) e o ex-senador Expedito Júnior (PSD) também pretendem disputar o Senado nas eleições deste ano. Porto Velho tem mais eleitores do que os demais municípios, mas candidatos de outras regiões podem ser bem votados na capital, o que força Mariana a buscar alianças entre lideranças no interior. Já Expedito conta com a vantagem de a eleição para senador não ter segundo turno, quando eventuais adversários poderiam se juntar contra ele, como ocorreu no passado.

Plantadas

Jaime Bagattoli reclamou de notícias de que desistiria da pré-candidatura ao Senado para concorrer a vice-governador. Ele disse que as informações teriam sido plantadas por outro pré-candidato a senador. Bagattoli afirmou que não pretende desistir e assegurou ter mais densidade eleitoral do que o outro.