Nota de repúdio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Porto Velho

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) vem a público repudiar o desrespeito da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) com os atletas do 29º Interdistrital de Esportes 2022, por ter permitido que a empresa Audax Construções e Terraplanagem, cedesse o estádio Aluízio Ferreira para antecipação dos jogos da série D, do Campeonato Brasileiro, a pedido do presidente do Porto Velho Esporte Clube, Jedson Lobo, sendo que os jogos estavam agendados para domingo, após os jogos da Semes.

Essa decisão prejudicou a realização da etapa final dos jogos do Interdistrital de Esportes 2022 que estava agendada para acontecer nesta sexta-feira (15) e sábado (16), no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, com as equipes vencedoras dos distritos da BR-364 e da região do Baixo Madeira.

Indignada com a situação, a Semes procurou na manhã desta quinta-feira (14) a Superintendente da Sejucel, Mayara Metran Dias dos Santos, que confirmou que o estádio estava sob o controle da empresa Audax Construções e Terraplanagem.

A superintendente da Sejucel entregou para o secretário adjunto da Semes Edilson Pacheco, uma cópia de um e-mail que, segundo ela foi enviado no dia 7 de julho, sendo que esse e-mail nunca chegou à Semes. Todos os e-mails da secretaria foram verificados.

Outro detalhe intrigante é que os técnicos da Sejucel até hoje de manhã asseguraram pra Semes que tudo estava certo em relação a realização da etapa final do 29º Interdistrital de Esportes 2022. Inclusive, o administrador do estádio Aluízio Ferreira.

Com isso, em função da mudança do local dos jogos, a Semes comprometeu o orçamento que estava destinado para sediar o JIR – Jogos Intermunicipais de Rondônia e há uma grande possibilidade de que Porto Velho não seja mais a sede do JIR.