Porto de Porto Velho realiza vacinação contra a gripe H1n1

A Sociedade de Portos e Hidrovias de Rondônia (Soph) promoveu na manhã desta quinta-feira, 30, a vacinação contra a Influenza H1N1 para o quadro de servidores da empresa pública, motoristas de caminhões e todos os trabalhadores que atuam no terminal portuário. 

A atividade é uma parceria da Soph com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a Hermasa Navegações S/A e o Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO). Cento e setenta pessoas foram imunizadas.

O Porto realiza a ação anualmente. O diretor-presidente da Soph, Fernando Cesar Ramos Parente, destaca a importância da imunização de todos trabalhadores que exercem suas atividades no Porto de Porto Velho.

“É indispensável imunizar todos aqueles que atuam no nosso terminal para ampliar o controle sobre a gripe e evitar a proliferação da mesma no ambiente portuário. É nossa obrigação zelar pela saúde dos nossos funcionários e dos trabalhadores que atuam em nosso porto”, comentou Parente.

A vacinação integra o Plano de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO). “Este Plano prioriza a saúde e segurança do trabalhador, demonstrando o comprometimento desta empresa pública com o capital humano e a qualidade de vida dos nossos servidores e parceiros de trabalho”, afirmou Fernando.