PSB Nacional impôs reforço na nominata à Câmara Federal e retirou candidatura de Vinicius Miguel ao Governo

Em coletiva na tarde desta quinta-feira, o presidente estadual do PSB, deputado Mauro Nazif, explicou os motivos que levaram a legenda em retirar a pré-candidatura do professor universitário Vinícius Miguel ao Governo de Rondônia e reforçar a nominata de deputados federais. Há mais de 20 dias, Nazif disse que estava tentando reorganizar a nominata desmobilizada com a desistência do ex-prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires. “Não desistimos dos sonhos, mas apenas adiamos. Nós estávamos articulando uma candidatura ao Senado da República e o Vinícius ao Governo, mas infelizmente a nacional nos fez um chamado para reforçar a nominata de deputados federais. É uma questão de sobrevivência”, disse o deputado Nazif.

O parlamentar lembrou a todos que a preferência da nacional do PSB é por candidatos a deputado federal, pois a legenda já tinha definido candidaturas ao Governo em apenas 5 estados, e Rondônia não estava inclusa. De qualquer modo, o PSB continua alinhado com a Frente Democrática, formada pelo PT, PV, PC do B, PSOL e Solidariedade, devendo hipotecar apoio ao futuro candidato Daniel Pereira (Solidariedade) e o nome que for escolhido para o Senado.

Para Vinícius Miguel, não houve desistência ou recuo, mas a batalha mudou para outro campo, já que Rondônia e o Brasil precisam de pessoas que defendam a democracia e o Estado de Direito.