Presidente do PSB, Mauro Nazif, o candidato ao Senado, Benedito Alves, candidato ao governo Daniel Pereira e candidato a vice-governador Anselmo de Jesus

O PSB se uniu neste domingo (31/07) a Frente de Esquerda e decidiu homologar apoio à candidatura de Daniel Pereira (Solidariedade) ao governo de Rondônia.

Composta pelo PT, PDT e PCdoB, a Frente de Esquerda tem como candidato a vice-governador o ex-deputado federal Anselmo de Jesus (PT). O bloco partidário homologou ainda a candidatura de Benedito Alves (PDT) ao governo.

Daniel Pereira discursa durante convenção da Frente de Esquerda

A Frente de Esquerda ainda espera o apoio de dois partidos: O PSOL e Rede.

Em discurso sem ataques aos adversários políticos, Daniel Pereira prometeu uma campanha com propostas de trabalho e conclamou os militantes a união de forças para ajudar na eleição de Lula à presidência da República.

PSB desistiu de disputar o governo

O PSB decidiu de lançar o professor universitário Vinícius Miguel ao governo. Com o apoio a Frente de Esquerda, também foi sepultado o projeto do ex-prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, ser indicado para vice-governador na chapa de Léo Moraes (Podemo), candidato ao governo de Rondônia e cuja convenção acontece no próximo dia 5.