Sesau destaca importância da vacinação para ampliar imunização da população de Rondônia

A Secretaria de Estado da Saúde – Sesau reforça medidas adotadas para combater a covid-19 para preservar pacientes internados em hospitais, mediante a redução de pessoas circulando nas unidades de saúde, além do incentivo à vacinação das doses complementares (reforço) que protegem contra a doença.

“Conversamos com gestores municipais sobre estratégias para combater o aumento de registro no número de casos confirmados e óbitos. Além das medidas sanitárias que devemos continuar usando no dia-dia, vamos criar mecanismos para levar a vacinação até aos munícipes que trabalham em tempo integral e realizar eventos de vacinação em horários alternativos e nos finais de semana. Estamos pactuando estratégias para ampliar a imunização na nossa população”, enfatiza a secretária Semayra Gomes.

Ela também salienta, que Rondônia tem vantagem por ter imunizantes para todos. “Portanto, precisamos realizar um trabalho em conjunto entre Estado, municípios e a população. Só assim conseguiremos quebrar o ciclo de transmissão do vírus”, finalizou