Sindeprof comemora aprovação do projeto que regulamenta o piso nacional do Magistério de Porto velho

Por 19 votos favoráveis, a Câmara Municipal de Porto Velho aprovou hoje em sessão extraordinária, em dois turnos, o Projeto de Lei Complementar 1.239/2022, de autoria do Executivo, que implanta o Piso Nacional do Magistério na carreira dos servidores da Educação.

 O presidente do Sindeprof, Felisberto Luiz, frisou mais uma vez que a aprovação do projeto representa uma vitória dos trabalhadores, que lutou muito para que a Prefeitura ratificasse a proposta categoria e, agradeceu também o apoio dado pela Câmara Municipal.

"A aprovação mostra que a luta valeu a pena. Estivemos várias vezes reunidos com a categoria e com os representantes em busca de uma solução, mas o Município parecia inflexível. Nunca desistimos e após muito diálogo e com a mobilização a Prefeitura nos deu razão", ressaltou Felisberto.

O sindicalista deixou claro que a mediação da Câmara Municipal junto ao Município foi de vital importância. "Os trabalhadores fizeram sua parte, e nós, como representantes da categoria, também contribuímos, mas a ajuda do Legislativo na construção desse acordo foi fundamental", finalizou ele ao parabenizar a direção do Sindeprof, Sintero e Sinprof.