AGIR apresenta diretrizes para o Governo, mas troca do nome do vice
Milene já foi candidata a vice nas eleições passadas

O partido AGIR apresentou 7 eixos do Plano de Governo, obrigatório pela legislação no pedido do registro à Justiça Eleitoral, mas esqueceu de excluir o ex-candidato a vice-governador, Gerson Szezerbatz, no escopo da proposta. No cabeçalho, a legenda escreveu corretamente o nome do vice, a sargento PM Milene Cristiane da Silva Barreto, aprovada em convenção.
Fora esse pequeno lapso, o AGIR apresentou uma proposta consistente para gerir Rondônia nos próximos 4 anos, passando por fortes investimentos na agricultura familiar, geração de emprego e renda, habitação popular, redução dos índices de miséria e fomento ao lazer e esporte.
Sete eixos centrais foram apresentados: Cidadania Ativa, Economia Verde, Educação para o trabalho, Estado Eficiente e Eficaz, Saúde plena, Segurança Pública para todos, e Sustentabilidade econômica, ambiental e social. Nos subtemas, o partido prevê a descentralização das ações do Governo, a garantia da simplificação dos processos burocráticos, elevando a confiabilidade do povo nos procedimentos governamentais, e eficiência com transparência nas ações macro e micro do poder de governança.