Campanha de Multivacinação de crianças e adolescentes começa na capital

Campanha de Multivacinação de crianças e adolescentes começa na capital

Porto Velho também participa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos. A aplicação das doses ocorrerá em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de forma intensificada. As campanhas seguem até 9 de setembro.

A ação é orientada pelo Ministério da Saúde com o objetivo de diminuir o risco de reintrodução do vírus da poliomielite no país, além de aumentar a cobertura vacinal para todas as vacinas e atualizar as carteiras de vacinação de crianças e adolescentes. O Dia D da campanha será no dia 20 de agosto.

“Já fizemos a capacitação dos técnicos que irão trabalhar nesta campanha e agora vamos capacitar os agentes comunitários para que eles façam a busca em campo das crianças e as encaminhem para nossa unidade de saúde”, explica a gerente de Imunização municipal, Elizeth Gomes.
Nos dias da campanha, os pais de crianças e adolescentes devem levá-los às UBS junto com suas cadernetas de vacinação para que as equipes de saúde possam identificar quais imunizantes precisam ser aplicados.

Campanha de Multivacinação de crianças e adolescentes começa na capital Campanha de Multivacinação de crianças e adolescentes começa na capital Reviewed by Jotta Júnior on agosto 08, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.