Seis presidenciáveis participam do evento em São Paulo que deve colocar frente a frente os principais nomes da corrida eleitoral


Seis candidatos à Presidência participam na noite deste domingo (28) do primeiro debate da corrida eleitoral com transmissão pela televisão. O encontro é organizado pela TV Bandeirantes em parceria com UOL, Folha de S.Paulo e TV Cultura.

O evento deve reunir os presidenciáveis mais bem colocados no agregador de pesquisas CNN/Locomotiva. Os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Felipe d’Ávila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil) confirmaram presença no debate.

Lula anunciou a ida ao encontro na TV apenas na véspera, em publicação no Twitter. O candidato do PT escreveu: “Nos vemos na Band amanhã (domingo), 21 horas”. A coordenação de campanha de Bolsonaro também confirmou no sábado a presença do candidato à reeleição no debate.

A previsão é de que o evento tenha cerca de três horas de duração. No primeiro bloco, os seis candidatos terão um minuto e meio para responder perguntas programáticas. Em seguida, haverá o primeiro confronto direto, em que cada um tem a chance de escolher quem vai responder a uma pergunta, com direito a réplica e tréplica.

No segundo bloco, seis jornalistas das empresas que integram o pool fazem perguntas para os candidatos e escolhem quem comenta. A terceira e última parte terá novamente uma rodada de perguntas e respostas entre os candidatos, uma outra rodada de perguntas programáticas e dois minutos para cada candidato fazer suas considerações finais.