No dia da gravação ainda o candidato recebe o convite para o tradicional jantar com os empresários onde poderá explanar com mais tempo os planos e metas para o setor.
 Terça-Feira, 23 de Agosto de 2022 - 20:34

Como já realizado há 25 anos, a Federação das Micros e Pequenas Empresas e as instituições coligadas, promovem encontro com os candidatos ao Governo do Estado de Rondônia. Com execução diferente para este ano, foram substituídas a entrega de planos de governo por uma gravação em vídeo feito pelo candidato, onde expõe suas ideias para a categoria econômica que será divulgado amplamente pelas associações e sindicatos do segmento. No dia da gravação ainda o candidato recebe o convite para o tradicional jantar com os empresários onde poderá explanar com mais tempo os planos e metas para o setor.

A instituição espera contar com a presença de mais de 100 empresários neste encontro. O SIMPI através de seu diretor-presidente Leonardo Sobral, tem se movimentado em favor dos encontros no sentido de buscar parceiros políticos que possam promover o desenvolvimento industrial do Estado calcado nas pequenas indústrias.  

Encontro com Candidatos 2022 (2)

Hoje recebemos como nosso 1º convidado o candidato ao Governo do Estado de Rondônia e ex-governador Daniel Pereira. O candidato nos fala sobre os pontos que são considerados pela instituição de vital importância para constar em um programa de governo que são: 

• Adesão ao Simples Nacional tão logo o teto de faturamento seja alterado, respeitando as proporções atuais; 

• Simplificação de processos para pagamento de Impostos; 

• Revisão dos impostos de Substituição Tributária e Diferencial Alíquota;

• Facilidade de acesso ao crédito;

• Ampliação nos incentivos nas compras governamentais.