Com a chegada de reforço na segurança de Extrema, policiais do 9ª BPM prendem dupla armada

Com a chegada do reforço na segurança, Deoclecio A. C., de 24 anos, e Anderson G. O., de 18 anos, foram presos por policiais do 9ª Batalhão de Polícia Militar, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, durante um patrulhamento ostensivo pelas ruas do distrito de Extrema, na madrugada desta sexta-feira (12).

Um reforço na segurança foi colocado na região, através de policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do Patamo do Batalhão de Choque, nas regiões Vista Alegre e Extrema, que irão passar aproximadamente 10 dias na localidade, dando um reforço na segurança da população que não aguentava mais a onda de roubo de veículos, principalmente de caminhonete.

Nesta madrugada, os policiais estavam em patrulhamento, quando avistou a dupla em frente a uma residência. Ao perceberem à aproximação da viatura, Deoclecio e Anderson correram para dentro da casa.

Rapidamente, os policiais realizaram o cerco, e avistaram, quando Deoclecio estava tentando esconder a arma no meio de algumas roupas.

Minutos depois, Deoclecio abriu a porta para os policiais. Ele estava na companhia de Anderson. Ao ser questionado, ele acabou confessando que teria escondido uma arma de fogo.

Os policiais conseguiram encontrar a arma de fabricação caseira. Dentro do quarto de Deoclecio, foram encontrados três cartuchos de arma de fogo calibre 28, sendo dois intactos e um deflagrado. Em um armário, os policiais encontraram uma porção de maconha.

A dupla recebeu voz de prisão e foi encaminhada para o Departamento de Flagrantes, onde ficou à disposição da justiça.