Começam os debates no júri de réus acusados por morte de mulher grávida e criança

Começam os debates no júri de réus acusados por morte de mulher grávida e criança

Começou por volta das 8 horas o segundo dia de julgamento de Mário Barros do Nascimento e Cátia Barros Rabelo, acusados pelos crimes de duplo homicídio qualificado, ocultação de cadáver e corrupção de menores, com a exposição da acusação feita pelo Ministério Público do Estado. No primeiro dia, conforme a previsão, ocorreram os depoimentos das testemunhas de acusação e defesa e o interrogatório dos réus.

A expectativa é de que o julgamento seja concluído até o final desta terça-feira (16). As vítimas Fabiana Pires Batista e do filho dela, Gustavo Henrique, de apenas 7 anos, foram mortas brutalmente numa área próxima a uma olaria, na zona sul de Porto Velho. Além de ser esfaqueada, a mulher, que estava grávida, teve o filho arrancado da barriga. Os réus seriam, conforme a acusação do Ministério Público, os destinatários do recém-nascido, posto que Cátia simulava uma gravidez de um garimpeiro, de quem espera conseguir benefícios financeiros, com a apresentação do filho de Fabiana, como se fosse seu.

Para execução do plano pelos filhos de Cátia e uma irmã da vítima, a grávida e o filho foram atraídos para o local, onde foram atacados à traição e mortos. A criança foi jogada num lago, formado pela extração de argila para fabricação de tijolos. O bebê da vítima foi levado em uma mochila até a casa da ré.

As testemunhas foram ouvidas pelos jurados e pelo público que acompanha o julgamento presencialmente no Plenário do Primeiro Tribunal do Júri, no Fórum Geral de Porto Velho. O julgamento é presidido pelo juiz de Direito Áureo Virgílio. A acusação em plenário é feita pelos promotores de Justiça Elias Chaquian e Marcus Alexandre de Oliveira, enquanto os defensores públicos Diego César dos Santos e Thainá Rici Pinto atuam na defesa da dos acusados.

Começam os debates no júri de réus acusados por morte de mulher grávida e criança Começam os debates no júri de réus acusados por morte de mulher grávida e criança Reviewed by Jotta Júnior on agosto 16, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.