Petróleo volta ao nível de antes da guerra na Ucrânia com temor de recessão

Apresentado por Thaís Herédia e Priscila Yazbek, o CNN Money apresenta um balanço dos assuntos do noticiário que influenciam os mercados, as finanças e os rumos da sociedade e das dinâmicas de poder no Brasil e no mundo


O petróleo chegou ao mesmo patamar de antes da pandemia e da guerra no Leste Europeu, após queda generalizada no preço das commodities devido ao temor do mercado de uma recessão global.

O preço do barril tipo Brent fechou em US$ 94 na quinta-feira (4), tendo sido negociado desde o início da semana abaixo dos US$ 100. Este valor não era alcançado desde 18 de fevereiro deste ano, antes de a Rússia invadir a Ucrânia.

Outro fator que impulsionou a queda do petróleo é a quantidade menor de viagens dos americanos, diminuindo assim a demanda pelo combustível.

Apresentado por Thaís Herédia Priscila Yazbek, o CNN Money apresenta um balanço dos assuntos do noticiário que influenciam os mercados, as finanças e os rumos da sociedade e das dinâmicas de poder no Brasil e no mundo.

Confira também os outros podcasts da CNN Brasil, e inscreva-se no canal no YouTube.

*Publicado por Fabricio Julião, do CNN Brasil Business

Petróleo volta ao nível de antes da guerra na Ucrânia com temor de recessão Petróleo volta ao nível de antes da guerra na Ucrânia com temor de recessão Reviewed by Jotta Júnior on agosto 05, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.